A desenvolvedora independente Hase im Haus anunciou o lançamento de Dormitory Love no Nintendo Switch com o apoio da editora japonesa PLiCy, . Originalmente lançada para PC no Japão em 2011 sob o título “Aru Kanrinin no Koi”, a visual novel otome não apenas chegará ao console da Nintendo no dia 28 de abril, como também estará disponível em inglês pela primeira vez.
Dormitory Love foi concebido, escrito e ilustrado por Mirin, fundadora da marca Hase im Haus. Embora ela atualmente viva na Alemanha, a autora cresceu no Japão e escreveu a obra em questão em japonês. A obra conta com dublagem total em japonês, incluindo a protagonista, cuja voz é de Nashinosuke (Hanahime em La Vie en Fleur) .
A história gira em torno de uma garota chamada Minase Jun (nome customizável), que precisa gerenciar um dormitório em Tóquio para estudantes de intercâmbio. Cuidar dos seis garotos, que também são interesses românticos da protagonista, promete várias experiências, incluindo eventos sazonais como a florada das cerejeiras, visitas a fontes termais, entre outras coisas.
Felix Scheider (CV: Konoe Yoritada) é um rapaz alemão muito sério e calmo. Já Guillaume Dubois (CV: Inusaki Ayutomo) é um femboy egoísta que nasceu na França. Joshua Raynolds (CV: Star Hoshi) é um norteamericano que joga basquete e costuma ser chamado afetuosamente de Josh.
A lista também inclui o chinês Ling Wei que é taciturno e tem um passado misterioso. O seu dublador, Narumi Shuuji, também já atuou em vários outros títulos indies, com especial destaque para sua participação em 1bitHeart como Yatano Kotora. O gentil Sasha Lebedev é um fotógrafo russo que não costuma demonstrar nenhuma preocupação. Por fim, Sean Orwell é um nerd britânico que tende a ser bem cínico.
Confira também um trailer do jogo:
O jogo já está em pré-venda na eShop brasileira no valor de R$ 119,00, um desconto de 15% em relação ao preço sugerido de R$ 140,00. Esse desconto acabará no dia 11/05 às 03:59 (Horário de Brasília).
Confesso que não conhecia o jogo antes do anúncio, apesar do press release mencionar que ele foi bem sucedido no Japão. Fica a expectativa para saber se tem chance da versão de PC chegar ao Ocidente também.