A Aksys Games anunciou a data do lançamento de Winter’s Wish: Spirits of Edo. Também conhecido como Kimi wa Yukima ni Koinegau (KimiYuki), o otome game já vai estar disponível no Switch no dia 18 de maio.
Winter’s Wish conta a história da jovem Suzuno, uma garota que sempre foi vista com maus olhos em sua vila por ter um poder especial. Ela consegue ver linhas pretas sempre que uma calamidade vai acontecer, o que assusta os moradores da pequena vila em que ela vive. Com medo da garota ser um mau presságio ambulante, eles acabam exilando-a nas montanhas nevadas que estão nas proximidades.
É nesse momento que ela conhece um grupo de rapazes misteriosos que afirmam ser o Oniwaban, um grupo de guerreiros não-humanos a serviço do Shogunato Tokugawa. Para proteger a capital Edo, eles pedem a ajuda de Suzuno. Agora tendo o seu poder como algo requisitado e não mais visto como uma maldição, ela terá a chance de viver uma outra vida e se aproximar desses rapazes, descobrindo mais a fundo os seus segredos e se apaixonando por eles.
A obra é escrita por Oogi Saya (Period Cube, Dairoku: Ayakashimori), Sasaki Maro (Rota do Canus em Café Enchanté, Yuukyuu no Tierblade) e Yuuki Yoshino (assistente em Clock Zero, NEKOPARA Catboys Paradise) sob a direção de Igarashi Hana. O design de personagens fica por conta de Team Nagaoka (Clock Zero).
Entre os personagens principais, temos:
Suzuno (Protagonista)

“Okay, então… por que eu? Eu sou só uma garota normal do interior. Não sou alguém que o shogun convocaria…”
Apesar de toda a situação de seu exílio, nossa heroína é uma garota otimista e gentil, porém ela também pode ser um pouquinho descuidada de vez em quando. Ela é uma descendente do clã Hakuseki, mas infelizmente já é órfã no início da história.
Tomonari Takamura (CV: Kobayashi Yuusuke)

“Não sei sobre os outros Vessels, mas… eu fiz isso só porque eu queria mesmo.”
Tomonari é o primeiro membro do Oniwaban que encontrou Suzuno em meio às montanhas cobertas de neve. Curiosamente, ele é o mais novo “Vessel” a se juntar ao grupo, tendo apenas um ano de serviços prestados e nenhuma memória anterior. Embora seja gentil, o rapaz é pouco comunicativo com estranhos e tem uma tendência a ser honesto demais. Ele parece tratar Suzuno de forma especial por algum motivo.
Kunitaka Tojo (CV: Maeno Tomoaki)

“Não se preocupe. Se você se juntar à nossa equipe, vou assumir a responsabilidade e cuidar de você.”
Um dos Oniwaban que foi enviado para encontrar a protagonista nas montanhas. Ele é amigável e costuma cuidar de Suzuno como nova integrante da equipe. Comandando a área da vila dos Samurais, ele é o líder de Tomonari, mas seu jeito excessivamente pegajoso acaba incomodando os outros.
Yoichi (CV: Yamashita Seiichirou)

“Isso é tudo que você queria dizer, certo? Então, pode sair. Você está interrompendo o meu descanso.”
Um Vessel que trabalha com serviços de inteligência ao mesmo tempo em que é o chefe da Destilaria Yanagi na vila do Castelo. Ele é preguiçoso e temperamental, tentando sempre fazer as coisas do jeito menos trabalhoso. Ele também possui um apetite voraz e nunca mede as suas palavras.
Genjuro Kuga (CV: Satou Takuya)

“Esse poder… Você está preparada para usá-lo a serviço do shogunato?”
Um Vessel treinado para o calor da batalha e que atua dentro da vila do Castelo. Muito sério, ele é do tipo que se importa demais com a sua senioridade e, por isso, tenta cuidar daqueles que começaram a trabalhar depois dele, como Yoichi. A chegada da protagonista deixou Genjuro bem curioso sobre os poderes da garota.
Kinji (CV: Namikawa Daisuke)

“Então qual é o propósito da sua vinda aqui? Veio aqui para eu te provocar novamente?”
O Vessel mais velho do Oniwaban, Kinji também trabalha como ator de kabuki no Distrito do Entretenimento, uma forma de coletar informações para o governo. Convencido e cheio de caprichos, ele é o tipo que gosta de provocar as pessoas com insinuações e piadas como uma forma de passar o tempo. Apesar de sua aparência graciosa, ele é muito forte e pode quebrar as coisas sem querer quando não se controla.
Ohtaro (CV: Saitou Souma)

“Ahahaha! Você se perdeu procurando um pivete que te roubou? Você é hilária.”
Um Vessel que trabalha como camelô, um disfarce para coletar informações para a inteligência do governo. Alegre e sociável, ele é o tipo de pessoa que faz amigos com facilidade. Ele gosta de coisas divertidas ao ponto de acabar se deixando levar pelo momento, mas sua grande agilidade e habilidade com as mãos costumam ajudá-lo a evitar enrascadas.
A Aksys ainda deve lançar mais algum trailer do jogo, mas a edição física já está em pré-venda na loja da publisher em uma edição padrão de US$ 49.99 e outra exclusiva com a trilha sonora no valor de US$ 59.99. Todas as cópias da primeira remessa física incluirão cartões com ilustrações dos personagens e a empresa também divulgou uma imagem para dar uma ideia de como elas serão.
Fontes: Site oficial, Vndb, Media Press