Collar×Malice -deep cover-, duologia de filmes de anime baseados no otome game, será lançado em 2023

As contas oficiais de Collar x Malice revelaram mais informações sobre a adaptação em anime do otome game. Originalmente anunciado no Otomate Party 2019, o anime será na verdade composto por dois filmes sob o título Collar x Malice -deep cover- e eles serão lançados no Japão no terceiro trimestre de 2023.

Ainda não se sabe exatamente se Deep Cover será uma adaptação direta dos eventos do jogo original ou algum tipo de material complementar. Até o momento, foi divulgado que será um filme dividido em duas partes e a expectativa é que o primeiro chegue aos cinemas japoneses durante o próximo verão japonês, ou seja, no período entre junho e setembro de 2023.

Confira o novo teaser trailer do filme:

Desenvolvido pela Idea Factory sob as labels Design Factory e Otomate, Collar x Malice conta a história da jovem Ichika Hoshino. Como uma policial novata, ela se esforça para manter a paz em Shinjuku, um distrito especial de Tóquio que tem sofrido com ataques terroristas de um grupo chamado Adonis. Conhecidos como X-Day Incidents, esses eventos tiveram um forte impacto negativo na imagem da polícia e levaram o Japão a permitir que todos os adultos moradores da região tenham armas de fogo.

Um dia, Ichika está realizando suas patrulhas normalmente até ser atacada. O responsável? Algum integrante da Adonis, que também aproveitou a ocasião para lhe colocar uma coleira com veneno. Forçada a esconder a sua situação, a sua única chance de voltar à vida comum é investigar e por fim nos planos da Adonis de uma vez por todas. Junto com um grupo de indivíduos que possuem suas próprias motivações, ela terá a chance de descobrir as verdades escondidas por esses criminosos e se aproximar intimamente dos seus aliados.

O otome game foi originalmente lançado para PlayStation Vita em 2016 (e em 2017 no Ocidente) e no Nintendo Switch em 2020. A obra foi planejada por Hiroaki Yoshida, que co-dirige o jogo com Aya Motegi, e conta com roteiros de Sachi Arino (KLAP, Radiant Tale), Shinobu Iwata (diretora dos roteiros de Hakuoki e Hiiro no Kakera) e Yuki Sahara (escritora principal de Clock Zero). As ilustrações são de Mai Hanamura (Amnesia).

Sobre a adaptação em filme, embora ainda não se saiba informações sobre os criadores, – como direção, equipe de animação e adaptação de roteiro – ele estará sob os encargos do Studio DEEN, que já trabalhou em obras como KonoSuba, Sasaki to Miyano, Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu, Hakuoki, Umineko no Naku Koro Ni, entre outros. A distribuidora e produtora da animação é a Avex Pictures, responsável pelos direitos do anime recente de Fruits Basket, Assassination Classroom, Yuri!! On Ice, Muv-Luv Alternative, entre outros.

Sabe-se, porém, que os seiyuu dos cinco protagonistas retornam para o filme. São eles:

  • Aiji Yanagi (CV: Masakazu Morita);
  • Kei Okazaki (CV: Yuki Kaji);
  • Mineo Enomoto (CV: Soma Saito);
  • Takeru Sasazuka (CV: Daisuke Namikawa);
  • Kageyuki Shiraishi (CV: Ryohei Kimura).

Também já foi revelada a música tema da adaptação, chamada Ningen x Shikaku, da banda visual kei Kizu. Nós encontramos um “teaser-clipe” da banda, que você pode conferir abaixo:

Parece que depois de tanto tempo desde o primeiro anúncio desse projeto (em 2019!!), finalmente VEM AÍ o anime de Collar x Malice! Será esse um sinal de que futuramente possamos nos deparar com mais adaptações em anime de otome games, como em meados de 2015? Permissão para sermos Alices.

Quem também está como a staff do Otomices desejando morar no Japão pra assistir essa beleza nos cinemas?

Fontes: Crunchyroll, conta oficial do Twitter de Collar x Malice -deep cover-

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s