The Crimson Flower that Divides: Lunar Coupling será lançado para Switch e Steam em fevereiro de 2023

No mês passado, a Dramatic Create anunciou o lançamento de Koezaru wa Akai Hana (também conhecido como Benibana) para Switch e PC (via Steam) no dia 23 de fevereiro de 2023. Sob o título The Crimson Flower that Divides: Lunar Coupling, ele chegará ao Ocidente pela primeira vez e mais informações sobre o jogo foram divulgadas através da conta oficial em inglês de sua empresa-mãe HuneX.

Desenvolvido pela Operetta Due, The Crimson Flower that Divides foi originalmente lançado para PC no Japão em 2012. Essa primeira edição foi desenvolvida para o público acima de 18 anos, incluindo conteúdo erótico como parte da trama. Desde então, a Dramatic Create, a publisher do otoge, havia feito ports do título para PSP e PlayStation Vita, retirando as cenas de sexo para se adequar às normas exigidas pelos consoles.

The Crimson Flower that Divides: Lunar Coupling é descrito como um “drama romântico grandioso no qual amor e inveja se misturam”. Ele é escrito por Matsutake Ume. A versão localizada obviamente será a sem conteúdo explícito, tanto para o console da Nintendo como para a Steam, ambos ports da versão Vita. A Dramatic Create afirmou que não trará patch do conteúdo R18 para a versão de PC.

O otome game conta a história de uma jovem garota chamada Naala, cuja mãe foi raptada pelo país ao norte do continente, Nasla. Em vez de ser apenas mais uma órfã no país de Rus, a sua proximidade com o príncipe Auri leva a garota a ser tratada como membro da família real e noiva do futuro rei.

Porém, anos depois, Rus sofre um novo ataque de Nasla, que novamente leva ao sequestro de várias mulheres. Em meio a essa situação caótica, a protagonista terá que tomar uma decisão que afetará o seu destino e poderá forçá-la a se tornar subordinada de um dos oficiais de Nasla. Ou terá ela a chance de viver um outro destino mesmo estando à mercê desses “inimigos”?

Pelos elementos de ambientação, percebe-se uma forte influência árabe e uma discussão com potencial de explorar várias nuances sobre escravidão e o contato turbulento e conflituoso entre esses dois países, Rus e Nasla. Também fica a dúvida se, apesar dos métodos forçosos, Rus é realmente apenas o vilão da história.

Por exemplo, a sua motivação para procurar mulheres em Nasla é uma grande doença chamada de “The Rot” (a podridão). Ela causa a deterioração dos órgãos internos das pessoas e é particularmente contagiosa entre as mulheres da região norte do continente. Essa doença misteriosa não tem cura e é fatal, causando estado de calamidade entre a população e acabando com a tranquilidade de uma nação antes próspera graças ao comércio e suas riquezas naturais.

Em termos dos personagens, chama a atenção o fato de que a protagonista conta com voz da seiyuu Tateishi Megumi, que também fez Harvey no galge Kimagure Temptation e Coconut na série de galges Nekopara. É possível mudar o nome da garota, que é descrita como uma pessoa bastante honesta e humilde, mesmo tendo sido criada como parte da família real.

Já os interesses românticos, que curiosamente não incluem o noivo da protagonista, começam com o próprio rei de Nasla, Touya, cuja voz é de Shinnosuke Tachibana (White Mask de Bad Apple Wars, Henri Lambert de Piofiore). Com apenas um ano de reinado, ele decide elaborar uma lei para garantir que as garotas raptadas possam ter a liberdade de escolher os rapazes que preferem.

Com voz de Miyashita Eiji (Kuina de Nil Admirari no Tenbin, Fujiyama Arashi de Tokimeki Memorial Girl’s Side: 3rd Story), Suren é o comandante militar de Nasla e conhecido como a segunda pessoa de maior autoridade do país no campo de batalha, se submetendo apenas às ordens do rei. Ele é do tipo que inicialmente parece muito rude e tende a agir de forma muito pomposa quando conversa com uma mulher, mas ele inspira bastante confiança em seus subordinados. Basicamente um machista com um lado bom se você procurar lá no fundo, imagino.

Por outro lado, Nohl é a segunda pessoa de maior autoridade de Nasla no campo político, sendo o vassalo de maior confiança do rei. Ele parece gentil e amigável no início, mas ele coloca a sua nação acima de tudo, podendo agir de forma muito fria para conseguir o que quer. O seu seiyuu é Suzuki Chihiro, que deu voz a Herlock Holmes em London Detective Mysteria, Hikami Itaru em Tokimeki Memorial Girl’s Side: 2nd Kiss, Noel Valmore em Wand of Fortune, entre outros.

Enquanto esses três são chamados de “personagens das rotas principais”, temos ainda quatro outras opções categorizadas como rotas alternativas (branch routes). Apesar de não especificar o que isso significa na página oficial, a expectativa é que eles tenham forte presença na história e sirvam como finais alternativos de forma similar ao que acontece com personagens secundários como Tadanobu, Tsugunobu e Shigehira em Birushana: Rising Flower of Genpei (Switch).

O primeiro rapaz alternativo é Naran, um jovem cheio de entusiasmo que vive seguindo Suren de um lado para outro. Muito puro, ele é do tipo que é muito honesto e direto, mas isso infelizmente acaba deixando ele muito aberto e facilmente fragilizado em questões emocionais. O seu seiyuu é Sugiyama Noriaki, cujos trabalhos anteriores incluem Shukuri Akito de Norn9, Utsutsu de Hana Awase e, mais recentemente, Tyril I Lister de even if Tempest.

Ruzi é um pacifista com voz de Nakazawa Masatomo (Clear do BL DRAMAtical Murder, Jack Millers na edição de Vita e PC de London Detective Mysteria e Iseya Souichirou de Yoshiwara Higanbana). Ele trabalha como doutor e tem facilidade em conversar com qualquer tipo de pessoa, sendo bastante popular com homens e mulheres. É bem difícil irritá-lo.

Com voz de Oda Toshimitsu (Harada Hiroshi do anime Battery, Sakamoto Shuuji do anime Area no Kishi), Cef é o único filho de um ministro de oposição à família real. Embora tenha o cargo de secretário do pai, ele gosta mesmo é de ignorar o trabalho, viver sua vida tranquilamente e evitar conflitos. Ele nem se importa com toda a questão de arrumar uma esposa e odeia compromissos, mas isso talvez mude ao ter mais contato com a protagonista.

Ainda temos Esta, cujo seiyuu é Makino Hideki (Saijou Hikaru e Saijou Touji em Kankinkon ~Sentaku no Hibi~ e Seravis em NOISE ―voice of snow―). Ele é o secretário de Nohl e costuma apenas executar o que lhe é pedido de forma indiferente. Os seus trabalhos incluem mais do que funções secretariais básicas, sendo o braço direito do seu chefe para qualquer tipo de missão.

Por fim, o site oficial ainda destaca Jigi como um “sub-personagem da rota de estratégia”. Apesar do termo denotar pouca relevância, ele é uma das opções românticas da protagonista. Com voz de Kakihara Tetsuya (Shin de Amnesia, Victor Frankenstein de Code:Realize), ele acompanha Esta nas missões “alternativas” que ocasionalmente recebe de Nohl. Ele tem uma forte admiração pela protagonista, que o salvou quando era mais novo, e raramente se importa com qualquer coisa, tendo um tom seco e ácido.

Dentro da equipe de produção do jogo, vale destacar o roteiro e direção de Ume Matsutake, que também foi a criadora responsável por NOISE ―voice of snow―, Sachi no Tenbin, Ao no Shigyaku Midori no Higyaku e Tsumikui ~Sen no Noroi, Sen no Inori~. Já a arte e character design são de autoria de Omame Tsukino e a trilha sonora de Mashita, que acompanharam Ume Matsutake na produção de NOISE nas mesmas funções.

Confesso que não conhecia a obra antes do anúncio, mas estou bastante curioso em relação ao mundo. Em particular, fica a expectativa de que a trama saiba explorar a tensão do contexto, tendo em vista a delicada posição da protagonista como mulher sequestrada e refém das leis de outro país. As artes também parecem agradáveis, apesar de um polimento um pouco menor do que estou acostumado.

Além disso, esta é uma grande notícia para as Otometes que não possuem um Nintendo Switch ou as que querem economizar na compra de um novo otoge, com a chegada conjunta com a versão para a plataforma Steam!

Fontes: Site oficial, Vndb, r/otomegames

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s