Chronicles of Refugia ganha data de lançamento para Steam

Além disso, a visual novel que se passa em um mundo pós-apocalíptico e conta com três protagonistas chamados “Alice” ganha novas infos detalhadas sobre as histórias dos personagens.

A conta oficial do jogo divulgou recentemente que a data de lançamento está mais próxima do que nunca, então, anota aí: 26 de Agosto de 2022! Chronicles of Refugia será exclusivo para PC, na plataforma Steam.

Além da data, a desenvolvedora atualizou o site oficial com mais detalhes sobre a história de 2 “Alices” (a história da terceira ainda a ser revelada) e também histórias “extras”. Nós traduzimos os textos para vocês, otometes!

Alice the Red (Alice a Vermelha)

Numa tentativa de estabelecer uma base de operações no continente asiático para seu clã de lobisomens, Alice viaja com seu servo, Cain, para uma ilha deserta.

Conhecida como “A Ilha de Três Nomes”, ela é repleta de restos abandonados da civilização humana. Com um pouco de ajuda de um novo conhecido muito amigável, Alice começa a enxergar o mundo por um novo viés — mas isso não dura por muito tempo.

Para que fim essa base de operações servirá? Essa ilha deserta é realmente inabitada? E esse novo conhecido, teria ele os mesmos objetivos em mente?

À medida que suas tentativas de ser uma gentil proprietária são rapidamente frustradas, a futura líder do clã dos lobisomens precisa aceitar seu papel como uma invasora cruel… Essa é sua história.

Alice the White (Alice “a” Branca)

Arisu é um comum médico japonês. Ele trabalhava no abrigo do hospital até que foi resignado para um consultório médico novo na ilha deserta.

Sua tarefa: coletar amostra de sangue dos moradores e sacrificar os animais testados que estão mantidos num laboratório abandonado, tudo em poucos dias. Sem nenhuma explicação dada a ele, Arisu fica dividido entre seus princípios e suas obrigações.
Até que ele encontra um homem peculiar que anda o monitorando…

As pessoas do Japão estão sob risco de extinção, e a espécie humana está finalmente sentindo o gosto do seu próprio remédio. Essa é a história de um jovem homem que decide viver por aqueles que não são nem um pouco humanos.

Another Story: Noah -A Bird Stretches Its Wings- (Outra História: Noah -Um Pássaro que Abre Suas Asas-)

Numa noite sem nuvens, ele aparece carregando um guarda-chuva…
Tendo perdido todas as memórias sobre quem você é, você se encontra de pé embaixo de um portão torii. Ali, você conhece um homem misterioso, vestido completamente de preto, que sugere que você more na ilha Hourei. Porém sua vida lá não será fácil, com muitas escolhas a serem feitas.

Será que suas ações te ajudarão a se lembrar? Ou… será que essas memórias continuarão esquecidas?

“Eu sou aquele que te encontrou primeiro.”

O homem vestido de preto te dá o nome de “Passarinho” e se apresenta a você como Noah. Desde então, ele observa toda escolha que você faz…

Extra Story: Hourei Island Excursion! (História Extra: A Excursão da Ilha Hourei!)

Com a corrida natalina se aproximando, Arisu subitamente se encontra com um raro dia de folga. Infelizmente, ele tem que passá-lo com Luci e Airei, que o arrastam para seus novos passeios turísticos! Independente dele escolher o pacote normal ou o pacote de relaxamento relaxante, uma coisa é certa: esse dia de folga será um que ele não esquecerá nem tão cedo!


Uma seção nova foi aberta no site, que se chama Keywords, uma espécie de dicionário de palavras-chave do jogo explicadas que vão ajudar ao jogador entender melhor os termos utilizados na história.

A história do segundo Alice está prevista para um lançamento futuro, o que indica que provavelmente o mesmo acontecerá com a história da terceira “Alice” do jogo, completando os plots principais da visual novel.

Já é possível adicionar o jogo na lista de desejos da Steam, porém, ainda não dá para comprar nem saber o quanto ele custará.

Chronicles of Refugia se passa em uma ilha chamada Hourei, uma das poucas regiões da Terra que não foram inundadas pelo aumento do mar. Neste universo pós-apocalíptico, os poucos humanos que sobreviveram precisam conviver com máquinas e seres não-humanos, numa tentativa de impedir que eles não assumam o controle de tudo. O jogo contará com três protagonistas chamados “Alice”.

“As 3 Alices” do jogo

O jogo, que no site oficial recebe o gênero de adventure game (nome dado ao gênero de visual novels no Japão) é o primeiro da novata desenvolvedora medium, que pretende fará lançamento simultâneo em japonês e inglês. Aqui no Ocidente será através da plataforma Steam (para a nossa alegria!!).

A responsável pela história original, roteiro e direção será a Kano Takako, que já participou do roteiro de Ken ga Kimi, Diabolik Lovers More, Blood e Les Grandes Odalisques. Quem vai contribuir com o roteiro também será a Ninomae Nikai, que fez uma parte do roteiro do fandisk de Norn9, além de uma rota de Les Grandes Odalisques.

A arte e character design será por conta da Kazuki Yone, a mesma que criou o visual dos personagens de Hiiro no Kakera, Hakuouki e Kamigami no Asobi. A produção de som e música será feita pelo estúdio ZIZZ, e a BGM será composta por Jinbo Shintarou, Satoshi Hirata, Ooyama You e Tsutsui Kaori. Nos vocais, Itou Kanato e Watanabe Kazuhiro.

O cast de seiyuus ainda não foi divulgado.

A localização para o inglês ficará nas mãos da Molly Lee, a mesma que já contribuiu na localização de Taisho x Alice, Sweet Pool, Fashioning Little Miss Lonesome e outros títulos.

Para quem ficou na dúvida se será ou não um otome game, é provável que seja um joseimuke, ou seja, um jogo voltado para mulheres mas não necessariamente nos moldes de um otome game clássico. Nós especulamos que a narrativa foque mais na história, com poucos, pequenos ou quase nenhum momentos de romance.

De qualquer forma, pela equipe desenvolvedora estar presente em vários otome games no passado, muito provavelmente será do agrado das amantes deste gênero!

Nós fizemos um post que explica melhor a história e outros detalhes de personagens na época em que ele foi divulgado, vai lá dar uma lida se você ficou curiosa!

Fontes: Conta oficial do Twitter, site oficial do jogo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s