Localizações de Radiante Tale, Shuuen no Virche e Norn9 LOFN + Last Era anunciadas na Anime Expo 2022

NUNCA FOMOS TRISTES!! A Aksys Games mais uma vez nos dando taquicardia com o seu compilado de novos anúncios e atualizações sobre os próximos otome games localizados para o Ocidente. Vem saber todos os detalhes!

Em junho, a empresa já tinha prometido em sua conta do Twitter que iria ter um painel de apresentações na Anime Expo 2022, um dos maiores eventos norte-americanos focados na cultura pop japonesa em geral e onde publicadoras e desenvolvedoras aproveitam para fazer anúncios de seus novos produtos.

Seu painel foi realizado no segundo dia da feira e para a nossa felicidade, 4 novos otome games irão pousar em terras ocidentais:

  1. Norn9 LOFN
  2. Norn9 Last Era (fandiks de Norn9)
  3. Radiant Tale
  4. Shuuen no Virche -ErroR:salvation-

Norn9 LOFN é o port para Nintendo Switch de Norn9 ~Norn + Nonette~ VAR COMMONS, que foi lançado para PS Vita em 2014. Essa versão para Vita, inclusive, havia recebido localização também pela Aksys Games, em 2015. Agora, junto com o port, a empresa vai lançar pela primeira vez a localização do fandisk de Norn9, chamado Norn9 ~Norn + Nornette~ Last Era.

Em Norn9, a criança prodígio Sorata se vê arrastado de volta no tempo para um navio misterioso chamado Norn, no qual habitam 3 jovens garotas e 9 jovens rapazes que estão em uma aventura para descobrir os segredos e mistérios envolvendo Norn. Neste otome game, ao invés de 1, temos 3 protagonistas, cada uma com a possibilidade de 3 interesses amorosos. Além disso, todas são dubladas, ou seja, possuem vozes!

Last Era é um fandisk que se separa em 4 partes: Prelúdio, o qual contém os passados dos membros do navio antes de terem entrado nele; Concerto, em que cada casal vence os problemas de seus passados juntos; Fuga, em que a história original é contada pela visão do personagem masculino; e, por último, Fantasia, em que mostra a história das garotas se elas não tivessem ficado com nenhum dos garotos no final.

Norn9 é considerado um dos otomes clássicos da era de ouro da Otomate, que foi lançado pela primeira vez em 2013 para PSP. A direção e roteiro principal é por conta de Ushio Ayane (com a ajuda de Meguri Hinako no roteiro), character design e arte por Teita (Nightshade, Charade Maniacs), arte chibi por Satoi (Dialovers, Olympia Soirée), e composição musical por Uematsu Nobuo (Final Fantasy) e Kevin Penkin (Jyuuzaengi ~Engetsu Sangokuden~).

O elenco principal é composto por Fujimura Ayumi (protagonista), Takagaki Ayahi (protagonista), Seto Asami (protagonista), Ono Daisuke, Shimono Hiro, Yusa Kouji, Sugita Tomokazu, Saiga Mitsuki, Yoshino Hiroyuki, Sugiyama Noriaki, Satou Takuya, Kaji Yuuki e Abe Atsushi.

Norn9 LOFN e Last Era estão previstos para 2023, exclusivos para Nintendo Switch. Nós do Otomices temos um post Conheça de Norn9, em que a Phii traz mais informações dos personagens e sistema do otoge em sua versão PS Vita. Pra quem não sabe, o otome game ganhou uma adaptação em anime, em 2016.

Radiant Tale mal lançou no Japão (26 de maio de 2022) e já ganhou anúncio de sua localização! O otome game da Otomate envolvendo circo, fantasia e muitas confusões conta a história de Tifalia, uma garota que anseia por uma vida mais agitada, e que realiza seu desejo quando um grupo incomum autodenominado CIRCUS entra em sua pousada e a transforma forçadamente em sua produtora.

Um dragão louco que adora fazer cócegas, um palhaço de língua afiada que não faz você rir, uma criatura da água que não quer usar magia da água, um acrobata que não sabe entreter, uma bola de pelo bêbada e um líder desmotivado. Será que esse show pode ser um sucesso?

O jogo é dirigido por Mugino Mizuki, com produção de Iwata Shinobu. A arte e o character design de Radiant Tale é composto por uma dupla de artistas, a Miko (Code: Realize) e Usuba Kageroo (Wand of Fortune, Reine des Fleurs, Variable Barricade). O cast principal é composto por Uchida Yuuma, Enoki Junya, Umehara Yuuichirou, Azakami Youhei e Okamoto Nobuhiko.

Radiant Tale está previsto para 2023, exclusivo para Nintendo Switch. Nós fizemos um post de Radiante Tale na época em que ele estava pra ser lançado no Japão, onde explicamos melhor a história e detalhamos o perfil de cada personagem!

Shuuen no Virche -ErroR:salvation- era um otome muito aguardado pelas Otometes em receber sua devida localização, e finalmente, VEIO AÍ! Nesta fantasia dark, cercados pelo mar e pelas flores negras do infortúnio, os cidadãos de Arpecheur são amaldiçoados a morrer aos 23 anos. Neste país possuído pelo deus da morte, uma jovem chamada Ceres parece apressar a morte de todos que conhece e, desesperada, decide acabar com a própria vida. Mas de repente, um homem misterioso chamado “vigia da morte” aparece diante dela e nada mais será o mesmo.

Desenvolvido pela Otomate, no Japão, ele recebeu altas pontuações de quem o jogou, sua equipe sendo composta pela direção de Yoshida Misa, roteiro de Nakayama Satomi (Code: Realize ~Sousei no Himegimi~, Variable Barricade, Café Enchanté), Yuzuki e Asami Aiko, arte e character design de Yomi (Ken ga Kimi). O cast principal é composto por Yashiro Taku, Okitsu Kazuyuki, Hirakawa Daisuke, Amasaki Kouhei, Hosoya Yoshimasa e Saitou Souma.

Shuuen no Virche -ErroR:salvation- está previsto para 2023, exclusivo para Nintendo Switch.

Atualizações sobre otoges já anunciados

Além destes maravilhosos anúncios, a Aksys Games também nos atualizou sobre as datas dos seus antigos anúncios, que serão todos exclusivos para Nintendo Switch (kkkkry)!

  • Piofiore ~Episodio 1926~ – 22 de setembro de 2022
  • Paradigm Paradox – Previsão para outubro de 2022
  • Lover Pretend – Previsão para dezembro de 2022
  • Winter’s Wish Spirits of Edo – Previsão para a primavera americana de 2023 (seria o nosso outono, ou seja, meados de março/abril de 2023)

Diferente do que alguns pensam, Piofiore no Banshou -Episodio 1926- não se trata de um fandisk do primeiro jogo, e sim uma sequência. Nela, o jogo conta com 3 tipos de episódios: -BURLONE-, -ALTERNATIVA- e -HENRI-. Em -BURLONE-, Lili viverá mais uma vez uma história com um dos mafiosos. Em -ALTERNATIVA-, a história se baseia no -FINALE END- do jogo anterior, no qual toda a máfia precisa se unir em prol de um objetivo maior. Por fim, -HENRI- será a nova história que Lili terá com o personagem. Esse episódio tem ligação com o episódio -ALTERNATIVA-.

A história de Paradigm Paradox se passa num futuro no qual as pessoas vivem em colônias isoladas. A protagonista, Takanashi Yuuki, vive um cotidiano entediante, quando um dia, invasores de colônias, conhecidos como Vermin, a deixam numa situação perigosa. Yuuki é salva por quatro garotas que derrotam os inimigos.

Ela decide, então, trabalhar para os Heroes, pessoas que lutam contra os Vermins, e passa a ter uma vida agitada e ocupada. Mas por que Yuuki tem mais oportunidades de conversar com os caras bonitos sobre os quais todos falam? Quais são os segredos dessas garotas/garotos? E qual é a verdadeira identidade do inimigo?

Em Lover Pretend você acompanha a história de Chiyuki, uma estudante de faculdade que também trabalha meio período. O sonho dela é se tornar uma roteirista, assim como sua falecida mãe. Ao mesmo tempo, ela deseja encontrar o pai que nunca conheceu. Então a garota acaba descobrindo que sua mãe escreveu o roteiro de um popular filme, no qual o seu pai desconhecido atuou.

O nome do filme era “Pretend to Love” (Fingindo Amar, em tradução livre), e agora Chiyuki acaba indo trabalhar como assistente na produção de um filme. Graças a uma série de eventos além do seu controle, a garota se vê lançada em um papel no qual precisa fingir que está se apaixonando, assim como no roteiro de sua mãe. Será que Chiyuki vai conseguir fingir estar apaixonada sem nunca ter passado por esta experiência?

Em Winter’s Wish Spirits of Edo, a protagonista Suzuno vive próxima de uma aldeia, na era Kyoho. Há anos, monstros atacam vilas e pessoas, e para contê-los, o Shogunato Tokugawa estabeleceu a “Oniwaban” em prol de manter a ordem pública. Suzuno possui um poder especial, que permite a garota de enxergar um “fio negro”. Toda vez que isto acontece, algum desastre estar por vir. Os aldeões, com medo, a mandam para longe, para uma montanha coberta de neve. É quando ela conhece um rapaz que se autodenomina um Oniwaban. Uma história de amor a partir do encontro de uma garota e “não-humanos” se inicia.

Por fim, não vamos esquecer de que a tão aguardada localização de Jack Jeanne também será feita pela Aksys Games! Mas diferente de seus irmãos otoges, o jogo não recebeu nenhuma nova informação. Um site já está no ar, mas apenas com a informação de que VEM AÍ em 2023! Estaremos de olho ansiosas!

Jack Jeanne é um otome game desenvolvido pela Broccoli em parceria com Ishida Sui, o criador e mangaká de Tokyo Ghoul. Antes do anúncio do jogo, ele havia dito que estava envolvido em um novo projeto, e a maioria das pessoas ficaram surpresas quando foi revelada esta parceria para a produção de uma visual novel com elementos de jogos de ritmo.

O mangaká participou profundamente na produção deste game, pois, além de ter a ideia original e ser responsável pelo character design, arte e CGs (que, aliás, são numerosas!), ele também trabalhou em conjunto com a staff no enredo da história e letras das músicas.

Em Jack Jeanne, Tachibana Kisa é uma garota que desistiu da carreira em palcos de teatros, mas recebe um convite para participar na Univers Drama School, uma escola de elite para atores masculinos, na qual os estudantes performam papeis masculinos (conhecidos como “Jack”) assim como os femininos (conhecidos como “Jeanne”). Para manter sua matrícula, Kisa precisa conseguir o papel principal na peça de final de ano. Além disso, ela precisa esconder que é uma garota.

O jogo foi lançado no Japão para Nintendo Switch em março de 2021 e possui classificação R-12. A Happinet, empresa de entretenimento que colaborou com a Broccoli no desenvolvimento de Jack Jeanne, disse que tem interesse em expandir o jogo para outras mídias, como anime, jogo para celular, eventos e outros merchans. Até agora não houve nenhuma confirmação desses planos, apenas uma recém anunciada light novel.

Fontes: Aksys Games, @chlorokitty, Vndb I, II e III

Comentários

MINHA NOSSA SENHORA, alguém segura o meu forninho!! A Aksys não nos decepciona, ficamos felizes e satisfeitas com todos os novos anúncios! Norn9 é um otome que sempre tive vontade de jogar e ficava relativamente frustrada pelo port para Switch não ter recebido localização, já que, em tese, a Aksys não teria tanto trabalho assim, já que já tinha lançado o jogo por aqui para o PS Vita. ENFIM, VEM AÍ! Ainda mais com um fandisk de “brinde” <3

E FINALMENTE VIRCHE!! Já sabíamos desde sempre que era questão de tempo para que este chegasse no Ocidente, é um típico otome game que a Aksys publicaria (quanto mais dark pra gente, melhor, crias da Rejet, cof). O Radiant Tale também não foi surpresa, mas a velocidade que esse anúncio veio, isto sim foi uma baita surpresa! O jogo nem fez 3 meses de lançamento por lá, kkkk. Enfim, animadíssima por jogar mais uma rota com o meu recém-querido seiyuu Okamoto Nobuhiko (o que o Yang fez comigo, kkkkk).

FALANDO EM YANG, ESTAMOS PERTO DE PIOFIORE 1926!! Está chegando o meu momento de jogar mais uma nova rota do mafioso mais irresistível da Otomate (/fangirl alert!)!

Nós no Otomices NUNCA FOMOS TRISTES!! <3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s