É oficial: Birushana: Rising Flower of Genpei chega no Ocidente em meados de Julho!

Otome game divulgado no segundo semestre de 2021 pela Idea Factory International finalmente ganha data de lançamento para Nintendo Switch e edição física limitada!

Recentemente a IFI, empresa responsável pela localização e publicação do otome game no Ocidente, voltou a falar de Birushana e revelou a data exata de lançamento para quem está interessada no jogo: As cópias físicas e digitais chegam no Nintendo Switch em 28 de Junho de 2022 na América do Norte e em 1 de Julho na Europa.

Um site oficial já está no ar, contendo mais informações a respeito da história, personagens e um gostinho da galeria de CGs.

A versão limitada física do jogo será repleta de mimos, como um artbook oficial de capa dura, drama CD, soundtrack, set de cartas e muito mais. Você pode conferir todo o material na imagem abaixo. A versão padrão virá com um card extra que ainda será revelado. Lembrando que estas edições são exclusivas para quem comprar direto da loja online da IFI.

A Idea Factory lista alguns dos recursos que o otome apresentará. Nós traduzimos para vocês, confira!

  • O Objeto do Meu Afeto – Cinco rotas potenciais irão revelar diferentes elementos da história e relacionamentos de Shanao [a protagonista]. Uma vez que você tenha decidido sua rota, mantenha o nível de afeto alto para ficar mais próximo e íntimo de alguém…
  • Testando minhas Habilidades – Shanao possui 3 habilidades: Força, conhecimento e bondade. A medida que você progride, Shanao terá que fazer decisões pontuais que irão afetar diretamente suas habilidades. A chave é encontrar um equilíbrio para as 3 habilidades. Um nível muito alto ou baixo de qualquer uma pode resultar em algo ruim.
  • Capture o Meu Amor – O sistema de captura do amor permite que os jogadores verifiquem em tempo real como suas escolhas afetam o nível de afeto de um personagem e as três habilidades de Shanao. Fique de olho nesses dois aspectos para conseguir alcançar um final verdadeiro!
  • Dê Outra Ofensiva – Depois de completar um capítulo, o jogador poderá revisitá-lo e manipular os níveis de afeto e habilidades. Se você acha que Shanao está indo para o caminho errado, jogue de novo o capítulo e volte para os trilhos!

Birushana: Rising Flower of Genpei se passa em torno do período Heian, durante as Guerras Genpei, um conjunto de conflitos provocados entre os clãs Taira e Minamoto. Assim como em Hakuouki, a maioria dos personagens principais são inspirados em pessoas reais desta época. A protagonista, Shanao, em boa parte da história precisa se disfarçar de homem, pois ela é a última filha do famoso general do clã Minamoto, conhecido como Minamoto no Yoshitsune.

O jogo, originalmente publicado no Japão em setembro de 2020, possui classificação R-17 por lá. Ele é desenvolvido pela Red Entertainment Corporation, publicado pela Idea Factory/Otomate, dirigido por Itou Ai (JuuzaengiKenka Banchou Otome), com character design de Haneda Kouji. O cast principal é composto por Furukawa Makoto, Umehara Yuuichirou, Saitou Souma, Kawanishi Kengo e Fukuyama Jun.

Aqui no Ocidente, ele será localizado e lançado pela Idea Factory International e terá classificação R-12, sendo exclusivo para Nintendo Switch.

Vale lembrar que, lá no Japão, em comemoração ao 1 ano de lançamento do jogo original, a Otomate revelou que Birushana Senki -Ichijuu no Kaze-novo fandisk da franquia, será produzido. Segundo a empresa isso também se deve a todo o suporte que que o jogo recebeu dos fãs. Ele ainda não possui data de lançamento, mas está previsto para 2022 no Nintendo Switch.

Por enquanto, este fandisk não possui planos de chegar no Ocidente, mas considerando que o primeiro jogo VEM AÍ, e se o retorno para a IFI for positivo, é provável que seja questão de tempo para aparecer também em inglês em nossas terras.

Fontes: IFI, Vndb

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s