Radiant Tale será um divertido otome game previsto para maio de 2022 no Japão!

Não, Otometes, este jogo não passou despercebido por nós! Chegou a hora de falar mais a respeito do próximo lançamento de 2022 da Otomate, uma história envolvendo circo, fantasia e muitas confusões!

Com data definida no Japão para 26 de maio de 2022, Radiant Tale será exclusivo do Nintendo Switch. O site oficial já está disponível, além de várias imagens e vídeos promocionais.

A história se passa em uma terra fantasiosa, na qual o príncipe da capital real do mundo foi afetado por uma espécie de maldição. O rapaz possui 17 anos mas seu corpo é de criança. O feitiço pode ser quebrado com a ajuda de uma flor mágica, mas ela só desabrocha a partir do acúmulo de sentimentos positivos, como alegria e diversão. É por isso que o reino investiu em uma trupe circense, com o objetivo de reunir a maior quantidade de diversão das pessoas.

A protagonista, Tifalia, um jovem garota comum, de alguma forma, acaba se juntando à equipe deste circo peculiar, formado por figuras nada “divertidas”. Leia abaixo a tradução da sinopse oficial de Radiant Tale:

Um dia, um grupo de entretenimento do governo chamado “CIRCUS” parou na loja que Tifalia trabalhava, chamada “Libel”. Por acaso, ela acaba se juntando ao grupo e viajando mundo afora junto dos outros membros, cada um mais peculiar que o outro.

Um ousado dragão que consegue fazer até uma criança chorando rir, um palhaço mal-humorado que não se importa em entreter as pessoas, um mestre de ilusão de águas que não quer usar magia, um acrobata que não tem ideia do que seja entreter, uma bola de pelo cachaceira, um líder inadequado, e um produtor amador que acabou de se juntar ao grupo…

Será possível as apresentações deles darem certo? Serão eles capazes de fazer as flores “Flora” florescerem, que só florescem a partir da diversão?

Essa é a história de uma garota que deseja uma “vida normal” e pessoas que definitivamente não são “normais”, enquanto eles vão em sua fantástica —porém cheia de encrenca— aventura.

Que comece o show!

Para entender melhor alguns aspectos da história, nós trouxemos a tradução de certos termos listados no site oficial da desenvolvedora Otomate.

Escolchia

Um mundo pacífico governado pela nobreza. Humanos, bestas mitológicas e espíritos dos mortos convivem em harmonia na capital real e nas quatro cidades erguidas pelos grandes espíritos. Mesmo sem poder ver os espíritos ou usar magia, os humanos levam uma vida próspera por conta da difusão de ferramentas mágicas.

A capital real Artil

A metrópole central do mundo, lar da realeza, localizada no coração do continente. Muitas pessoas e artefatos se reúnem aqui graças ao comércio próspero com as outras cidades. Os habitantes desta cidade cultivam e oferecem ao palácio as flores mágicas Chloris em prol do príncipe Colivus, que congelou seu coração e parou de crescer, permanecendo com a aparência de uma criança de 7 anos.

Chloris e Flora

Chloris é uma flor mágica que floresce em proporção a sentimentos de alegria. Dizem que tem o poder de derreter o coração do príncipe Colivus. Já a Flora é uma flor mágica desenvolvida com o objetivo de amplificar o efeito da magia sobre o coração do príncipe. É uma versão melhorada da Chloris, e espera-se que seu efeito curativo seja dezenas de vezes maior. No entanto, não floresce facilmente, pois para isso necessita dos sentimentos de alegria de uma grande multidão.

Bestas Mágicas

Criaturas que nascem dos sentimentos negativos dos seres vivos. Surgem no meio das florestas e não existem dentro das cidades. Porém, são temidas pelas pessoas por conta do seu hábito de atacar os seres vivos violentamente.

Sabendo destes detalhes do mundo o contexto ficou mais interessante, não é? Agora vamos saber mais a respeito dos personagens principais!

Tifalia“É impossível eu realizar esse tipo de trabalho!”

Uma linda garota que trabalha numa loja chamada “Libel”. Ela tem um forte senso de responsabilidade e pode ser um pouco teimosa. Tendo perdido seus parentes quando pequena, ela vive com sua tia e com o Radie. Ela tinha uma tranquila e feliz vida antes de ser recrutada pelo CIRCUS.

Vilio (CV: Uchida Yuuma) – “Me chamo Vilio! Prazer em te conhecer! Como você pode ver, eu sou uma besta mística. Minha raça é… surpresa! Dragão!”

Um Dragão que você pode conhecer! (É uma referência ao conceito do grupo de idol japonês chamado AKB48, onde as meninas participam de inúmeros eventos junto aos fãs, conversando e apertando a mão deles).

Um jovem dragão que acabou de sair do isolamento. Animado e sincero, ele consegue correr como o vento quando ele bem quiser. Ele não tem senso comum e constantemente choca as pessoas com seu comportamento selvagem. Era para ele ser a estrela principal do CIRCUS, porém… ele acaba se empolgando e perdendo o controle.

Zafora (CV: Enoki Junya) – “Não tenho nenhuma expectativa sobre você. Não dou atenção nem para um lagarto inútil, então ninguém entrará no meu caminho.”

Um calmo e recluso rapaz que possui uma língua afiada. Ele virou o palhaço depois de se oferecer para Jinnia. Com seu vasto conhecimento, ele também trabalha como informante, tendo uma boa reputação no meio. Ele detesta se enturmar com o pessoal do “Circus” e prefere fazer as coisas sozinho.

Paschalia (CV: Umehara Yuichiro) — “Eu sinto que nós podemos realizar um lindo show com você aqui conosco.”

Um gentil e elegante jovem. Como prova de seu contrato com o espírito da água, sua linda aparência tende a atrair a atenção das pessoas. Contudo, ele não lembra muito sobre o contrato e quer evitar de usar magia.

Ion (CV: Akazami Youhei) — “…Eu não tinha a intenção de te assustar. Desculpa.”

Um artista robusto que já trabalhou para as forças de segurança. Uma pessoa de poucas palavras que é confundido como uma pessoa assustadora quando na verdade é muito gentil e um bom cozinheiro. Ele é contra a protagonista viajar com o grupo, pois não acha seguro para uma garota comum como ela.

Radie (CV: Okamoto Nobuhiko) — “…Caramba, sem mim você realmente não tem salvação alguma.”

É membro da família da Tifalia, assim como seu confiável companheiro felpudo que vive com a garota desde quando ela era criança. Apesar de ser um cachaceiro preguiçoso, ele sempre surge ao resgate da Tifalia quando ela precisa de ajuda. Ela não sabe que ele possui uma forma humana.

Jinnia (CV: Kondou Takashi) — “Em outras palavras! O que nós, pessoas elegantes, temos falta, é de um ‘plebeu’ como você!”

Um nobre de espírito livre que ama álcool e luxo. Depois de receber ordens vindo da realeza, ele agora é responsável em recuperar a flor mágica chamada Flora através do “CIRCUS”. No entanto, seu comportamento inadequado faz com que os outros facilmente se cansem dele.

Este último personagem não recebeu o mesmo tratamento de importância que os outros nos materiais promocionais, porém, não descartamos totalmente a possibilidade dele ser um personagem extra, com uma rota secreta.

Um fato peculiar é que a arte e o character design de Radiant Tale é composto por uma dupla de artistas, a Miko (Code: Realize) e Usuba Kageroo (Wand of Fortune, Reine des Fleurs, Variable Barricade).

Ele será dirigido por Mugino Mizuki, com produção de Iwata Shinobu. O cast principal é composto por Uchida Yuuma, Enoki Junya, Umehara Yuuichirou, Azakami Youhei e Okamoto Nobuhiko.

E aí, ansiosas para ver essa trupe se apresentar?

Com traduções de: @potatoxicara
Fontes: Site oficial, @murusagi e LinLinLavender

Comentários

OKAMOTO NOBUHIKO, LET’S FUCKING GO!!! Por conta dele eu já quero que Radiant Tale entre na lista dos próximos otomes localizados para o Ocidente! KKKKK.

Cof, cof, mas falando sério agora, depois de saber melhor o enredo desse otome até que me interessei! Gostei que não vai ser apenas uma trupe de um circo vivendo altas aventuras, existe um objetivo maior, que é acumular alegria suficiente pra “descongelar” o coração do príncipe. E o fato de existir criaturas malignas me diz que elas não estão ali por acaso! Só o lance de tudo acontecer em um mundo de magia e fantasia aumenta meus pontos de interesse.

Claro que o Radie JÁ É o meu candidato favorito, mas eu também me interessei por todos da trupe, com exceção do Paschalia (sempre tem que ter um mais afeminado ou shouta, aff…). Estaremos de olho com Radiant Tale, e tenho quase certeza de que este é um título com grandes chances de ganhar localização no futuro!

4 comentários sobre “Radiant Tale será um divertido otome game previsto para maio de 2022 no Japão!

  1. Fiquei muito interessada por este jogo. Não só pela temática de circo, como também pela arte, a história e personagens. Espero muuito que seja lançado pro ocidente. Muito obrigada por traduzirem a sinopse e trazer bastante detalhes do jogo! Amo demais este site, vocês são maravilhosas!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu também fiquei muito interessada depois de saber melhor o contexto. Vamos cruzar os dedos pra que ganhe localização! E muito obrigada pelas palavras, são comentários como o seu que nos motiva a continuarmos, mesmo no meio da nossa correria do dia-a-dia <3

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s