JACK JEANNE finalmente recebe o tão aguardado anúncio de localização para o Ocidente!

Podem comemorar, otometes! Em um evento especial de 1 ano do otome game, surpreendendo a todos, foi revelado que teremos uma localização em inglês e mandarim para Nintendo Switch!

O anúncio foi realizado em um streaming de comemoração ao primeiro ano de aniversário do jogo. Além do anúncio, um site especial foi ao ar, com maiores detalhes a respeito do merchan dedicado à comemoração, como um café especial inspirado no jogo (esse tipo de coisa é bem comum no Japão).

Anúncio oficial da localização de Jack Jeanne em inglês e chinês tradicional

Não foi revelado mais nada além disso, nem qual publicadora será responsável pela localização em inglês e nem a previsão de lançamento. No entanto, sabe-se que será exclusivo para Nintendo Switch, assim como aconteceu no Japão. A Broccoli, desenvolvedora e publicadora do otoge original, pediu para que os fãs aguardassem por mais informações.

A conta oficial de Jack Jeanne fez um tweet agradecendo aos fãs do jogo pelo apoio e que aguardassem por mais “coisas” para que todos desfrutem do universo de Jack Jeanne.

Antes que vocês pensem que se trate de um anime ou fandisk, calma, pois já foi revelado que uma light novel será publicada, na qual todos os personagens irão aparecer. Ela não é escrita pelo Ishida Sui, mas sim pelo Shin Towada, que foi um dos responsáveis junto com o Ishida pelo roteiro do jogo. A novel será publicada no Japão pela Jump Books e até agora permanece como algo exclusivo do país.

Jack Jeanne é um otome game desenvolvido pela Broccoli em parceria com Ishida Sui, o criador e mangaká de Tokyo Ghoul. Antes do anúncio do jogo, ele havia dito que estava envolvido em um novo projeto, e a maioria das pessoas ficaram surpresas quando foi revelada esta parceria para a produção de uma visual novel com elementos de jogos de ritmo.

O mangaká participou profundamente na produção deste game, pois, além de ter a ideia original e ser responsável pelo character design, arte e CGs (que, aliás, são numerosas!), ele também trabalhou em conjunto com a staff no enredo da história e letras das músicas.

Em Jack Jeanne, Tachibana Kisa é uma garota que desistiu da carreira em palcos de teatros, mas recebe um convite para participar na Univers Drama School, uma escola de elite para atores masculinos, na qual os estudantes performam papeis masculinos (conhecidos como “Jack”) assim como os femininos (conhecidos como “Jeanne”). Para manter sua matrícula, Kisa precisa conseguir o papel principal na peça de final de ano. Além disso, ela precisa esconder que é uma garota.

O jogo foi lançado no Japão para Nintendo Switch em março de 2021 e possui classificação R-12. A Happinet, empresa de entretenimento que colaborou com a Broccoli no desenvolvimento de Jack Jeanne, disse que tem interesse em expandir o jogo para outras mídias, como anime, jogo para celular, eventos e outros merchans. Até agora não houve nenhuma confirmação desses planos, apenas a recém anunciada light novel.

eShop japonesa disponibiliza uma demo e neste vídeo podemos ver a primeira meia hora do jogo. No site oficial você pode encontrar mais detalhes acerca de Jack Jeanne.

No Japão, as vendas acima do padrão refletiram o sucesso que o jogo foi. A própria Famitsu, a revista de videogames mais famosa do país e conhecida internacionalmente pelo seu sistema de 4 notas, avaliou Jack Jeanne com nota 36/40 (4 notas de valor 9)!

Nossas preces foram atendidas e é com muita felicidade que escrevemos essa notícia! Jack Jeanne VEM AÍ em inglês, otometes!!

Fontes: Site especial oficial, Twitter oficial, @scope_zero

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s