Tengoku Struggle -Strayside- é o mais recente otoge anunciado da Otomate

Embarcando de novo com a mesma equipe que já trabalhou em outros otoges da empresa, a Otomate dessa vez vai contar a história de uma garota e seus ajudantes que irão atrás de criminosos que fugiram do Inferno… literalmente.

O teaser trailer de Tengoku Struggle -Strayside-, lançado no final de 2021, já revelava um pouco do que podemos esperar deste novo otoge, a partir dos visuais e trechos soltos. Fizemos a tradução do que é dito no teaser, confira!

“Bonnou” [Desejos mundanos] – caprichos do coração que atormentam corpo e mente.
Certas pessoas, por conta do desespero, pesar ou pelo fardo de um “crime”…
Em raríssimos casos, desenvolvem um poder especial.
Esse poder é chamado de “Bonnou” [Poder do Sofrimento].
Ano XX da Era Reiwa, em que o Inferno e o Mundo Humano assinaram um pacto
Certo dia, criminosos do Inferno fogem para o Mundo Humano!!
O Grande Rei Enma comanda a sua filha que capture os fugitivos em conjunto com portadores de Bonnou…
Mas eles também eram, igualmente… criminosos do Inferno!?
Depois de descer para o Mundo Humano, eles se deparam com…
Um cantor e compositor envolvido em mistérios!?
Ele é inimigo ou alidado?
Desejos Mundanos e Poderes do Sofrimento. Fugitivos e criminosos.
Poderes colidem na busca pelos próprios objetivos!
A cortina se abre para a batalha de Bonnou!

De acordo com o que analisamos, esse “Bonnou” utilizado para “Desejos Mundanos” e “Poder do Sofrimento” tem ligação com o conceito budista chamado Klesha, que fala sobre estados mentais patológicos, causadores de ações negativas no ser humano, gerando, por consequência, sofrimento.

O site oficial foi atualizado esta semana com informações que complementam o entendimento do enredo. Em Tengoku Struggle, um acordo foi feito há muitos anos entre o Inferno e o Mundo Humano, e desde então, Asakusa virou um lugar turístico a partir do qual as pessoas podem ver/se encontrar com aqueles que já não estão mais na dimensão humana. Porém, alguns pecadores escapam do Inferno e vão para o Mundo Humano.

Enma Dai Oh, o Rei do Inferno, passa uma missão para sua filha adotiva (e protagonista do jogo), Enma Rin, que vá em busca destes fugitivos, comandando uma equipe composta por pecadores que também estavam no Inferno.

Rin e sua equipe em busca dos fugitivos

Os fugitivos estão realizando conferências online a partir de um aplicativo, que também consegue “desfazer” pecados dos humanos. Cabe à heroína descobrir qual é o objetivo desse grupo fugitivo e o que poderá acontecer aos humanos que receberam a promessa de um lugar no Paraíso.

Quanto ao elenco principal, já sabemos um pouco de cada um e seus respectivos seiyuus!

*Novata da guarda do Inferno (provisória)

Enma Rin – Sintonizadora, morreu aos 19 anos. Uma aprendiz da Guarda do Inferno que foi adotada pelo Rei Enma quando faleceu no Mundo Humano, portanto, é habitante do Palácio Enma. Ela não possui nenhuma memória da sua vida anterior. Ganhou uma licença provisória para comandar os rapazes nesta missão especial.

Sua frase é “Deixe os fugitivos comigo!”

*O hediondo anti-herói

Ishikawa Goemon – Punição do Campo de Caldeirões (CV: Yashiro Taku), morreu aos 28 anos. Habitante do Inferno Avici, o inferno do sofrimento eterno, onde se é queimado infinitamente. Ele era conhecido por ser um ladrão notório e cavalheiro em sua vida passada. Agora é um pecador que caiu no mais baixo dos infernos, mas parece que ele tem uma razão por ter cometido tal pecado.

Sua frase é: “Vamos esquecer os ressentimentos por enquanto e considerar que estamos no mesmo barco. Que tal?”

*O tirano da marinha ao estilo antigo

Murakami Yona – Restart infinito (CV: Suzuki Ryouta), morreu aos 23 anos. Habitante do Inferno Sañjīva, inferno onde se é atacado por inimigos com armas e revivido infinitas vezes. Um guerreiro ativo na Marinha Murakami antes de sua morte. Seu sangue metade estrangeiro o fez ter cabelos ruivos e olhos azuis.

Sua frase é: “Sua licença provisória não é o suficiente pra dar ordens pra gente. Falta pelo menos um milhão de anos.”

*O assassino do mundo passageiro

Toushuusai Sharaku – Zero Absoluto (CV: Ishikawa Kaito), morreu aos 18 anos. Habitante do Inferno Saṃghāta, inferno onde se é esmagado por rochas e revivido infinitamente. Ele era conhecido por ser um pintor ukiyo-e durante sua vida. Um gastador cujo princípio era “Um Edokko [habitante de Edo, como Tóquio era chamada antigamente] gasta dinheiro como gasta água”. Uma pessoa caseira que realmente ama a limpeza.

Sua frase é: “Peço licença para não ter de entrar num barco de barro prestes a afundar a qualquer instante.”

*Garoto da mordida de Benten

Uga Kikunosuke – Garoto-lobo mentiroso (CV: Saitou Souma), morreu aos 17 anos. Habitante do Inferno Kālasūtra, inferno onde se desenham linhas no corpo que os guardas do inferno usam como guia para cortar os seres em pedaços. Era conhecido como o notório ladrão benten kozo durante sua vida. Possui a capacidade de se transformar em lobo, e sua gula é a razão pela qual a equipe precisa economizar dinheiro.

Sua frase é: “Assim posso jogar o quanto eu quiser! Vou ali no fliperama e já volto!”

*O cantor wabi-sabi

Jack (CV: Furukawa Makoto), idade desconhecida, é habitante do Mundo Humano. Ele é um cantor e compositor muito popular em sites de streaming de vídeos. Ele também é ótimo em escrever ficções. No entanto, sua vida privada é coberta de mistérios.

Sua frase é: “Uma alma solitária presa no purgatório… Seu nome é…”

É interessante notar que o enredo se alimenta de alguns elementos da cultura e história japonesa, misturados com elementos modernos e contemporâneos. Alguns personagens, inclusive, são baseados em figuras reais da história do Japão.

A direção de Tengoku Struggle – Strayside – é por conta de Tanabe Wataru, roteiro de Katagiri Yuma e a character designer e artista é a Satoi, conhecida por ser a mesma quem concebeu os personagens de Diabolik Lovers. Esse é o mesmo trio que trabalhou em Nil Admirari no Tenbin e Olympia Soirée, otome games anteriormente lançados também pela Otomate.

Ele será exclusivo para Nintendo Switch e será lançado ainda em 2022 no Japão. Por já haver outros otome games anteriormente anunciados para este ano pela Otomate, é provável que Tengoku Struggle – Strayside- fique para meados do segundo semestre – final de ano.

Com traduções e pesquisa de: @potatoxicara
Fontes: Site oficial, Vndb, @murusagi, Wikipédia

Comentários

MEUDEUS, VENHA PARA O OCIDENTE! E esse trio ataca novamente, hein?! Pelo visto essa equipe tá dando certo e trabalhando muito bem obrigado. Com esse enredo e possíveis cenas de luta/ação/ar policial eu já tô dentro!

E MINHA NOSSA SENHORA, EU GOSTEI DE TODOS OS GAROTOS! Sério, isso é muito inédito! Acredito que até pra muitos jogadores de otoges. Porque sempre tem aquele ou aqueles que você se interessa mais. Ok, eu ainda tenho os meus nesse (Yona, Sharaku e Goemon), mas sério, todos soaram muito interessantes e relevantes pra mim. E com essa arte da Satoi não tem como não se apaixonar, né? Eu ouvi um amém pelo shouta do grupo não ser tão shouta assim?! Depois de sofrer com 2 personagens mais novos em Olympia, mereço uma recompensa, cof

NO ENTANTO, eu preciso manter as expectativas sob controle. Isso porque Olympia Soirée, o último otoge desse trio, acabou sendo pra mim um otoge que ficou na média e que teve seu potencial perdido. Personagens que poderiam ser mais trabalhados, o enredo poderia ser mais dinâmico, menos lento e cansativo. Então, sim, tô com medo de Tengoku Struggle sofrer de problemas similares. O Nil Admirari nunca tive a oportunidade de jogar, mas o pouco de reviews que li diziam mais ou menos a mesma coisa, que a história poderia ter sido mais trabalhada, potencial perdido, etc, e que acabou sendo “corrigido” na sua sequência. O mesmo não aconteceu com Olympia, né….

Bem, é esperar pra ver. Ao menos esse possui um objetivo claro, trazer de volta os fugitivos do Inferno, enquanto a Rin aparentemente vai ter problemas em comandar os rapazes. E considerando o histórico dos outros otoges, além do tipo de poder que os caras possuem… rotas com sofrimento e angústia (será que algo dark?) estão garantidas (amo, kkkk. masoquista OTL). EU JÁ DISSE QUE AMEI O CAST?! (ala, tentativa de manter as expectativas baixas arruinada com sucesso)

Estarei super de olho nesse otome, final das contas. Quem vem comigo!?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s