Pré-venda de Birushana Senki sugere possível janela de lançamento no Ocidente

Se a data estiver correta, a localização do otome game que se passa na época das Guerras Genpei do Japão ainda vai demorar um pouco para chegar em nossas mãos.

Apesar da Idea Factory International ter divulgado que o jogo será lançado no Verão de 2022, que corresponde ao nosso Inverno (meados de julho até setembro), a pré-venda do jogo em lojas como Amazon e Best Buy informam que a data será 30 de setembro de 2022.

Página de compra do otoge da Best Buy, sugerindo uma data de lançamento para final de setembro de 2022, no valor de 50 dólares, sem frete incluso

Não dá para bater em pedra que esta de fato é a data oficial do lançamento, pois a IFI ainda não revelou nada além do “Verão de 2022”, que, inclusive, é a janela informada na página de venda oficial do jogo. Porém, uma coisa é certa, Birushana estará disponível entre meados de final de junho e final de setembro.

Birushana Senki -Genpei Hika Musou- se passa em torno do período Heian, durante as Guerras Genpei, um conjunto de conflitos provocados entre os clãs Taira e Minamoto. Assim como em Hakuouki, a maioria dos personagens principais são inspirados em pessoas reais desta época. A protagonista, Shanaou, em boa parte da história precisa se disfarçar de homem, pois ela é a última filha do famoso general do clã Minamoto, conhecido como Minamoto no Yoshitsune.

O jogo, originalmente publicado no Japão em setembro de 2020, possui classificação R-17. Ele é desenvolvido pela Red Entertainment Corporation, publicado pela Idea Factory/Otomate, dirigido por Itou Ai (Juuzaengi, Kenka Banchou Otome), com character design de Haneda Kouji. O cast principal é composto por Furukawa Makoto, Umehara Yuuichirou, Saitou Souma, Kawanishi Kengo e Fukuyama Jun.

Aqui no Ocidente, o otome será publicado e localizado pela Idea Factory International, sendo exclusivo do Nintendo Switch.

Vale lembrar que, lá no Japão, em comemoração ao 1 ano de lançamento do jogo original, a Otomate revelou que Birushana Senki -Ichijuu no Kaze-, novo fandisk da franquia, será produzido. Segundo a empresa isso também se deve a todo o suporte que que o jogo recebeu dos fãs. Ele ainda está sem data de lançamento, mas previsto para 2022, também para Nintendo Switch.

Por enquanto, este fandisk não possui planos de chegar no Ocidente, mas considerando que o primeiro jogo VEM AÍ, e se o retorno para a IFI for positivo, é provável que seja questão de tempo para aparecer também em inglês em nossas terras.

Fontes: Vndb, r/otomegames

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s