Cupid Parasite finalmente recebe o aguardado patch de correção

Patch foi anunciado na mesma semana de lançamento do otoge, no início de novembro, devido à falta de revisão de textos nas rotas do Ryuki e Raul e outros erros gerais.

Após mais de um mês de espera, jogadoras de Cupid Parasite podem, enfim, continuar a história de Lynette sem os diálogos sem sentido e falta de coesão!

O Twitter europeu da Idea Factory International aproveitou o enredo e humor do otome game e avisou que “O Amor é paciente, o amor é gentil. O Amor… está ‘patcheado’ e pronto para decolar!”. Ou seja, a grande correção dos textos foi finalizada e já aplicada na forma de patch para quem já possui o jogo!

Em seu blog, a empresa detalha os pontos que foram corrigidos:

  • Diálogos não editados e não revisados das rotas do Ryuki, Raul e personagem secreto;
  • Gramática em geral e problemas de texto posicionado além do limite da tela;
  • Texto que às vezes aparecia no lugar do nome do personagem, fazendo o jogo congelar ou fechar.

Se você já possui o jogo, o patch será baixado automaticamente no momento que seu Nintendo Switch estiver conectado à internet. Isto serve tanto para a cópia física como para a digital.

Entenda o caso

Bem próximo ao lançamento de Cupid Parasite, a IFI, responsável pela localização do otome game para o inglês, fez um comunicado relatando que as rotas do Ryuki e Raul não passaram pelo processo de edição e revisão de texto, devido a um erro de logística da equipe. Eles alegaram que dentro de 4 semanas um patch de correção seria aplicado.

A Nico jogou tudo sem o patch e sofreu com frases e diálogos sem sentido, principalmente na rota do Ryuki, mas alguns erros de gramática foram identificados em todo jogo, de modo geral. Como apontado na lista de correções, haviam alguns bugs também, como o texto aparecendo fora do espaço reservado para o mesmo.

As rotas que mais sofreram foram a do Ryuki, Raul e do personagem secreto.

https://cdn.discordapp.com/attachments/217009243939667968/922677300129067018/SPOILER_unknown.png
Um exemplo de bug que acontecia antes do patch

Durante este tempo, a empresa atualizava a comunidade através da sua conta oficial no Twitter, informando o status das correções e a nova previsão de entrega. O último tweet, inclusive, falou que a equipe faria de tudo para entregar o patch em dezembro, mas nada era garantido. Todo o esforço valeu a pena, pois eles conseguiram!

Nós do Otomices, assim como provavelmente todas as jogadoras ansiosas com Cupid Parasite, ficamos frustradas em saber que o otome estava com uma falha tão relevante nos diálogos, mas ficamos muito felizes com o cuidado e dedicação que a equipe da IFI teve ao deixar todas nós informadas acerca do processo de correção, bem como a previsão de entrega.

Nós entendemos que erros acontecem, e quando a empresa assume e se mantém transparente com seu consumidor, prometendo e entregando uma correção, sentimos que de fato ela nos respeita e se preocupa com nossas opiniões.

Obrigada, Idea Fatory International, pelo trabalho árduo, e esperamos que venham muito mais otome games localizados para jogarmos! Aconselhamos que vocês também agradeçam no tweet dela! <3


Cupid Parasite é uma história sobre uma cupido que fugiu de sua família depois de uma briga, para se tornar uma conselheira amorosa de sucesso no mundo humano. Um dia, o seu chefe a manda para um trabalho onde precisa encontrar 5 caras “sem solução” (também conhecidos como “parasitas”), desesperados em dar um jeito em suas vidas amorosas (e em suas personalidades, em alguns casos). Assim, a missão de Lynette Mirror começa!

O jogo foi lançado no Japão em agosto de 2020, exclusivo para Nintendo Switch. Ele é desenvolvido pela Otomate, e conta com o character design e arte de Yuuya (Café Enchanté), roteiro de Yoshimura Ririka (Glass Heart Princess, Ken ga Kimi) e direção de Tatematsu Fumiyoshi (Jakou no Lyla ~Allure of Musk~).

Nós fizemos um post especial sobre o game, assim como as primeiras impressões da jogatina! A Nico tá preparando um post review, então aguardem e mandem energia positiva para ela porque VEM AÍ! <3

Fonte: Twitter EU da IF International

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s