Variable Barricade ganha data oficial de lançamento no início de 2022

Inicialmente previsto para ser lançado em 2021, a Aksys Games, publicadora do otome game no Ocidente, fez o anúncio no Twitter, informando também o conteúdo extra que as jogadoras podem adquirir caso façam a pré-venda do game.

Anote na sua agenda e comece a guardar o dinheiro para a compra: Variable Barricade chega ao Ocidente em 24 de fevereiro de 2022. O otoge de comédia romântica será exclusivo para Nintendo Switch, assim como ocorreu no Japão.

As primeiras cópias da versão física virão com um set padrão de 6 cartas especiais, estrelando os principais personagens da história. Essa versão estará custando U$ 50 (o equivalente a R$ 278 na cotação atual, sem impostos) e pode ser adquirida na loja oficial da Aksys.

A edição de luxo contém o jogo físico, o set de cartas e um CD da Original Soundtrack. Esse CD não será vendido separadamente no futuro, é algo que de fato será exclusivo do set de pré-venda. O pacote estará custando U$ 60 (o equivalente a R$ 334 na cotação atual, sem impostos) e pode ser adquirida na loja oficial da Aksys.

A Aksys informa que os cartões dos dois set serão inclusos enquanto durar o estoque. Somente o CD é garantido no segundo set, ou seja, somente as primeiras compras irão contemplar todos os produtos extras. Estas edições só podem ser adquiridas na loja oficial da Aksys Games.

Em Variable Barricade, a protagonista Toujou Hibari é uma jovem de 17 anos que faz parte de uma família rica e é herdeira de uma grande fortuna. Seu avô está determinado em arrumar um marido para a neta e arranja um jeito de Hibari viver em uma luxuosa casa com 4 pretendentes (compostos por um agiota, um viciado em apostas, um interesseiro e um gigolô.). Estando nesta situação contra sua vontade, a garota está decidida em assustar todos eles e também em não se apaixonar. Será que ela vai conseguir?

O jogo foi originalmente lançado no Japão para PS Vita em abril de 2019 e no ano seguinte ganhou port para Nintendo Switch, que veio com novos “After Stories” e cenários de bônus com ilustrações chibis. Desenvolvido pela Otomate e publicado pela Idea Factory, aqui no Ocidente será a Aksys Games a responsável por localizar e publicar o port do Nintendo Switch.

A direção é de Iwata Shinobu, roteiro por Fukase Kaeru, Kojima Nao e Nakayama Satomi, character design de Usuba Kageroo (Wand of Fortune, Reine des Fleurs) e arte chibi por Kiichi. O cast principal será composto por Fujita Saki (protagonista), Okamoto Nobuhiko, Nojima Kenji, Toriumi Kousuke e Shimono Hiro.

Fontes: Twitter da Aksys Games, loja oficial de venda do jogo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s