Pela primeira vez, a desenvolvedora responsável por vários otomes mobile famosos irá apostar em um jogo de maior orçamento, e promete se aventurar nessa com o pé direito! Acompanhe os visuais e um pouco da história que já foram divulgados no Japão!
Surpreendendo a todos, a Voltage, que até então atuava em otomes mobile (Ayakashi: Romance Reborn, Liar! Uncover the Truth, Irresistible Mistakes), parece estar querendo investir com mais força no mercado de otome games, pois o visual e equipe envolvida em even if TEMPEST mostra um interesse em fazer concorrência com desenvolvedoras maiores, como a Otomate/Idea Factory.
O jogo está previsto para 2022, com lançamento digital para Nintendo Switch. Além do japonês, a interface também estará disponível em inglês, pois será um lançamento simultâneo no mundo inteiro!
Um site e teaser trailer já foram lançados. Você pode conferir a versão do trailer em inglês abaixo, seguido da tradução para o português do texto apresentado nele.
“Encurralada pelo tempo, pelo destino e pelo amor.”
Chamas furiosas queimam sua pele. Uma risada de repreensão pesa nela como chumbo. Seus últimos momentos são como ela viveu: sem amor, sem esperança, e transbordando desespero.
E então, ela morre.
Uma bruxa sussurra para a garota mergulhada em arrependimento. “Você não quer uma segunda chance?”
A bruxa lhe concede o poder do “Rebobinamento Fatal”, e sua vida carbonizada volta para um puro branco. Um quadro em branco.
“Desta vez, vou me transformar na versão ideal de mim mesma.”
Com este juramento selado em seu coração, ela retorna à vida… No entanto, esta solução só levará a mais desgraças.
A cortina sobe, e o julgamento da bruxa anunciará o seu fim.
Uma breve sinopse do enredo já foi divulgada no Japão, que contém informações complementares ao que é mostrado no teaser trailer:
Um mundo em que caçar bruxas e julgá-las é prática comum.
Nascida em uma família de marqueses, a protagonista vivia seus dias com seu corpo e mente atormentados pela violência da madrasta.
Uma bruxa concede um poder grotesco a essa garota que se contorcia em agonia:
“Voltar à morte”
O poder de voltar no tempo ao morrer.
A protagonista repara a própria vida com sucesso, mas isso era só o início de mais tragédias.
A cortina se abre, e o Carnaval do Julgamento decidirá o final.
Segundo a própria empresa, a fantasia sombria irá trabalhar em temas como “julgamento das bruxas” e “voltar da morte”. Ela também revela que não será apenas uma história de amor, mas também uma história de relação e confiança mútua entre os personagens, além da importância de se lutar por aquilo em que se acredita. “Encarem a obra como um drama humano, e esperamos que possam aproveitá-la”, disse a Voltage.
Já foram divulgados os character design de alguns dos principais personagens, incluindo a heroína, que se chamará Anastasia Lynzel. A desenvolvedora fala que vários personagens carismáticos aparecerão graças ao grande esforço da equipe envolvida neste projeto.





As CGs liberadas nos dão uma ideia do que vem por aí:




A equipe de even if TEMPEST está interessante. A direção e roteiro será da Ushio Ayane, que foi a diretora e principal roteirista de Norn9 -Norn + Nonette- , e assistente em Juuzaengi -Engetsu Sangokuden-. A arte e character design é por conta da Norita, responsável pelas ilustrações das séries de dramas CDs Oresama Residence, RUNLIMIT e também dos personagens do otome game Beast Darling! ~Kemomimi Danshi to Himitsu no Ryou~. As músicas cantadas e letras serão de Hirata Shihoko, que já cantou em Persona 4: The Ultimax Ultra Suplex Hold, Persona 4 Dancing All Night e Persona 4 Arena. A composição será de Tsuchiya Shunsuke, que também é responsável pela composição da série de otoges Black Wolves Saga.
Por fim, o elenco completo é composto por: Chiba Shoya, Fujisawa Yuki, Furukawa Makoto, Hatanaka Tasuku, Iida Naomi, Ishikawa Kaito, Jose Yuichi, Kakihara Tetsuya, Kijima Ryuichi, Mimori Suzuko, Nogami Sho, Oki Natsume, Sugiyama Noriaki, Takeuchi Shunsuke e Tsunakawa Hiroyuki. Ainda não foi divulgado quais desta lista serão os seiyuus do elenco principal de garotos.
Vale ressaltar que o jogo será lançado apenas digitalmente, tanto no Japão como no restante do mundo. A compra do jogo para Nintendo Switch será feita exclusivamente a partir da eShop. A Voltage irá lançar mais detalhes no futuro, “então fiquem de olho!”.
Comentários
Passada com essa bomba! A Voltage realmente parece estar investindo bem para fazer uma boa entrada nos otomes de maior porte, que geralmente são para console ou PC. Eu me interessei bastante, sinto cheiro de intrigas, drama e dor. É do dark que o povo gosta! (não me leve a sério, eu sou cadelinha do estilo dark dos otomes da Rejet).
Não sou muito de jogar otome mobile, porque eventualmente acabava esquecendo de continuar os capítulos liberados por dia, mas cheguei a jogar um pouco de Ayakashi: Romance Reborn da empresa e tava curtindo. Bem, a diretora e roteirista de Norn9 será também de even if Tempest, então se você curtiu Norn9, sinal verde para este aqui.
Achei o estilo da arte dos personagens na média, aquele tipo de traço comum de mangá, mas isso não tem nenhum problema pra mim pois curti demais o design deles, além da composição das CGs. Por mais protagonistas de cabelo curto, amém! E de cara eu já tenho o meu favorito: esse mesmo, o único que tem cara de badboy revoltado. Na CG a Anastasia até tá apontando uma faca pra ele! Hummm, VEM AÍ!
Apesar de animada com esse anúncio, tô tentando controlar o hype, porque queira ou não, será o primeiro otoge de console da empresa. Mas de qualquer forma é uma ótima notícia, pois sempre é bom ver o surgimento de novas desenvolvedoras apostando em otome games e fazendo concorrência com a líder do mercado, a Otomate. Espero que o resultado final de even if Tempest satisfaça e inspire mais diversidade no mercado de otoges japonês (Bustafellows tá de prova!).
E vocês, ficaram animadas com esse anúncio?
Com traduções do JP > PT-BR: @potatoxicara
Fontes: Nintendo Everything, site oficial, PASH! PLUS, Dengeki Online, Vndb I, II, III e IV