Checklist Otomices #02: Otome games ocidentais pra ficar de olho e mais notícias!

É hora de se atualizar e checar todas as novidades que você pode ter perdido sobre otome games e afins ao longo dos últimos meses. Nesta edição, o nosso destaque são os otoges desenvolvidos no Ocidente e que valem a pena uma atenção.

Como vocês sabem, nossa equipe é pequena e possuímos ocupações e responsabilidades que às vezes nos impedem de cobrir todas as novidades a tempo no blog. Pensando nisso, criamos o Checklist Otomices, um post que será publicado à medida que acumularmos notícias que julgamos relevantes para os nossos leitores.

Novos otome games ocidentais

Purrfectly Ever After

Este otome é da Sue Anne C. (Weeev) e foi financiado no Kickstarter, em meados de 2015, recentemente lançado para Android e iOS (mobile), mas com planos de ser lançado na Steam (PC). Eu lembro que cheguei a jogar a demo para PC na época em que o otoge entrou na Steam Greenlight e me interessei. Com visuais de mangá, o jogo possui 5 rotas de romance, além de dublagem total em japonês.

A história gira em torno de uma gata que roubava comida com sua gangue, mas, após se dar conta que isso trazia muitos problemas aos seus amigos, ela resolve não ser mais egoísta e deseja ganhar comida de forma honesta, orando para virar uma humana. Uma fada padrinho indecente atende o seu pedido e a transforma numa humana, com a condição de que ela nunca mais roube. Numa cidade retro-futurista, quem irá ajudar a nova vida desta gatinha?

Você pode acessar o jogo no GooglePlay ou AppStore. A equipe diz que ainda está no processo do otome ser lançado na Steam, portanto, vem aí. E para mais informações, acesse o Tumblr de Purrfectly ou a sua própria página do Kickstarter.

Magical Otoge Iris

Otome game inteiramente desenvolvido por uma única pessoa, a Baten. Neste otoge, Iris é a protagonista que trabalha como uma Purificadora, uma pessoa que ajuda as almas seguirem adiante após a morte. Seu destino muda depois de conhecer os Magos, seres semi-imortais que cuidam dos mundos de Magical Otoge. A partir desse encontro, os mistérios das origens destes mundos vem à tona.

Segundo a própria desenvolvedora, este é um jogo que lhe fará rir e chorar ao mesmo tempo. O nível de sangue é de leve a moderado e a história toca em temas relacionados à morte. Após terminar uma vez o jogo, um guia será liberado para explicar como o jogador atinge os finais bons e ruins.

Ele possui 4 rotas principais e 4 rotas de amigos. Conta com mais de 36 CGs e o jogo dura em média 10 horas. Você pode adquirir ele na Steam ou no itch.io. Uma demo está disponível nas duas plataformas, e para mais informações, acesse o site oficial do game.

Peachleaf Valley: Seeds of Love

Um otome game que atualmente está ainda em processo de desenvolvimento pelo Great Gretuski Studios, inspirado em jogos de fazenda como Harvest Moon, Story of Seasons e Stardew Valley.

Sua campanha no Kickstarter foi um total sucesso. Além dos personagens iniciais —cada um inspirado em uma estação do ano— foram adicionados mais 4 para o jogo, além de mais CGs e outras DLCs. Peachleaf Valley será parcialmente dublado (inglês), e, apesar da campanha ter acabado, o estúdio formado por mulheres pode receber doações via PayPal ou Patreon.

O otome game está previsto para março de 2022 (PC), que será vendido na Steam, itch.io e Game Jolt. Uma demo está disponível em todas estas plataformas. Para quem não sabe, o mesmo estúdio já lançou um otome game, Love Spell: Written In The Stars, sendo Peachleaf Valley o segundo deles.

ApoYume – Apocalyptic Dream

Em desenvolvimento pelo Midnight Springs, ApoYume é um otome game de terror psicológico e zumbis que permite ao jogador escolher um protagonista masculino ou feminino. Você irá acompanhar Mikuru e Toshiro, dois irmãos que tentam sobreviver neste ambiente hostil.

Este otome terá classificação R18, e além das rotas hétero esperadas, também será possível jogar rotas yuri. No total, serão 6 candidatos amorosos para a protagonista feminina e 4 candidatos para o protagonista masculino. A maior parte das CGs importantes para o enredo serão dubladas (inglês). Sua página do Kickstarter diz que a visual novel é inspirada em games como Corpse Party, Zero Escape e outros. Uma web-demo está disponível para você conferir o que vem por aí.

O game está previsto para ser lançado em meados de março de 2024, pois a campanha do projeto recentemente atingiu sua meta e o estúdio está na fase inicial de desenvolvimento. Ele será lançado para PC (Steam e itch.io) e para Nintendo Switch. Você pode conferir mais informações no site oficial do estúdio ou na página de campanha do Kickstarter do jogo.

Colorful – Spooky Edition

Recebemos esta recomendação de uma leitora do Otomices, que nos informou que sua amiga está trabalhando na arte dele! Apoiamos a indústria de jogos e otoges independentes, e se tem brasileiro trabalhando neles, melhor ainda, não?!

Colorful – Spooky Edition na verdade é uma DLC versão Halloween do jogo original (que ainda está em desenvolvimento), chamado Colorful Mirai. Nesta versão do dia das bruxas, a protagonista é convidada para uma exibição de arte, mas ela acaba se perdendo numa floresta. Como se as coisas não pudessem piorar, uma forte tempestade começa a cair e o único abrigo que ela encontra é uma casa misteriosa no topo de uma colina.

O jogo é desenvolvido pela Honey Bunny e já está disponível para download no itch.io. Há planos de adicionar legendas em português! O otoge é gratuito mas você pode fazer uma doação no valor que desejar. A plataforma aceita pagamentos via PayPal ou cartão de crédito.

Confira também a história original, Colorful Mirai, um otome game de comédia romântica com opção de linguagem em português. A demo está disponível para Windows e MAC.

Yoshiwara Higanbana localizado em chinês com legendas em inglês?

Uma usuária do r/otomegames mostrou à comunidade que a Beijing Happy Entertainment Technology fez um post informando que o recente otome localizado para o chinês por eles, Yoshiwara Higanbana, estava com planos de receber um suporte à legendas em inglês.

Esta publicadora já localizou para o chinês alguns otomes, como Norn9, Ken ga Kimi e recentemente, Yoshiwara Higanbana, estes dois últimos na plataforma Steam. Já fazem 5 meses que este comunicado foi feito pela BHET e não dá para saber se de fato irão adicionar legendas em inglês. As páginas na Steam dos jogos publicados por ela possuem informações como enredo e personagens em inglês, mas isso também acontece com outras desenvolvedoras chinesas, então a única coisa a se fazer é esperar acontecer para acreditar.

Fontes: /otomegames, Vndb, Steam

Novos ports de UtaPri para o Nintendo Switch

A Broccoli, desenvolvedora e publicadora da franquia, anunciou que Uta no Prince-same: All Star ganhará port para o Nintendo Switch em 23 de dezembro deste ano. O fandisk deste jogo, Uta no Prince-sama: All Star After Secret também está previsto para ganhar port para o console da Nintendo, mas por enquanto nenhuma data foi anunciada.

Os dois jogos que chegarão no Nintendo Switch

Com isto, todos os jogos já lançados de UtaPri estarão oficialmente no Switch e mesmo 11 anos após o lançamento do primeiro jogo da série, para PSP, a Broccoli não lança essa franquia no Ocidente não vai largar mão do seu otome de maior sucesso nem tão cedo.

Lembramos que o filme Uta no☆Prince-sama♪ Movie: Maji Love ST☆RISH Tours, descrito como o parte de uma nova série de filmes que irão cobrir os shows e composições do grupo idol ST☆RISH (formado pelos personagens masculinos principais da franquia), está previsto para 2022.

Fontes: Gematsu, Vndb

Nova série de OVAs de Hakuouki

O site oficial do anime da franquia Hakuouki revelou que serão lançados 3 novos episódios OVAs em discos Blu-ray. Eles serão vendidos nos dias 24 de dezembro de 2021, 28 de janeiro e 25 de fevereiro de 2022. Estes três episódios serão transmitidos no U-NEXT, um serviço de streaming exclusivo do Japão, nos dias 13/11/21, 11/12/21 e 29/01/22.

Você pode conferir o teaser trailer abaixo, assim como a nova visual key aqui.

Um novo personagem será adicionado nesta série de OVAs, chamado Sakai Hyogo, mas ainda não foi revelado nada além disso.

Os OVAs serão animados pelo estúdio DENN, o mesmo responsável por todas as adaptações em anime da série Hakuouki, com exceção de Hakuouki: Otogisoushi, que foi produzido pelo estúdio DLE.

Fontes: ANN I, ANN II, site oficial do anime

Novo otome mobage da série Ikémen

Ikémen Prince: Beauty and Her Beast, é o novo otome game desenvolvido pela Cybird, para as plataformas Android e iOS, disponíveis em inglês.

Nesta nova história, a “Bela” precisa escolher seu rei entre 8 príncipes. Mas, por trás do rosto bonito, eles são homens mortais. Os rumores dizem que os príncipes são verdadeiras “bestas”, e a heroína descobre que estes boatos estão longe de estarem errados.

Os otomes da Cybird fazem parte da série Ikémen, como os populares Ikémen Vampire e Ikémen Sengoku. Ela também é dona de outros como Destined to Love, sobre o qual já fizemos post.

Você pode conferir mais informações do novo jogo e personagens no site oficial ou na conta oficial do Twitter.

Fonte: Ikémen Fangirl

Esperamos que tenham gostado do checklist da vez! Se vocês acham que alguma new antiga ficou de fora, comentem! Beijos! <3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s