Você não pode deixar de conferir o Vocal Collection e Original Soundtrack de Jack Jeanne!

Neste mês de setembro foram lançados os CDs contendo toda a produção musical do otome game mais recente da Broccoli, Jack Jeanne.

O Vocal Collection Original Soundtrack contém todas as músicas cantadas do jogo, escritas pelo próprio Ishida Sui em conjunto com Kokuto Neiji. A coleção é composta por 3 CDs, 1 possuindo 10 faixas e os outros dois, 15 faixas, e ainda contam com versões off vocal (apenas o instrumental das músicas cantadas). Você pode conferir os samples de algumas faixas no vídeo abaixo.

Os próprios seiyuus do elenco principal do jogo são os cantores, composto por Terasaki Yuka (protagonista), Kondou Takayuki, Kasama Jun, Kishio Daisuke, Kajiwara Gakuto, Uchida Yuuma e Satou Gen.

A conta oficial de Jack Jeanne postou um vídeo mostrando o conteúdo do Vocal Collection. Ele está à venda em sites especializados como Amazon Jp, PlayAsia e CDJapan, custando em média R$190~ convertidos, sem taxas, impostos e frete.

O Original Soundtrack vem com 2 CDs, os dois em conjunto possuindo o total de 52 faixas, e contém toda a trilha sonora e instrumental do jogo. As músicas são compostas por Kosemura Akira. O canal oficial de Jack Jeanne também disponibilizou um vídeo com os samples de algumas faixas. Amazon Jp, PlayAsia e CDJapan também estão vendendo a OST, que custa em média R$170~, sem taxas, impostos e frete.

Jack Jeanne é um otome game desenvolvido pela Broccoli em parceria com Ishida Sui, o criador e mangaká de Tokyo Ghoul. Antes do anúncio do jogo, ele havia dito que estava envolvido em um novo projeto, e a maioria das pessoas ficaram surpresas quando foi revelada esta parceria para a produção de uma visual novel com elementos de jogos de ritmo.

O mangaká participou profundamente na produção deste game, pois, além de ter a ideia original e ser responsável pelo character design, arte e CGs (que, aliás, são numerosas!), ele também trabalhou em conjunto com a staff no enredo da história e letras das músicas.

Em Jack Jeanne, Tachibana Kisa é uma garota que desistiu da carreira em palcos de teatros, mas recebe um convite para participar na Univers Drama School, uma escola de elite para atores masculinos, na qual os estudantes performam papeis masculinos (conhecidos como “Jack”) assim como os femininos (conhecidos como “Jeanne”). Para manter sua matrícula, Kisa precisa conseguir o papel principal na peça de final de ano. Além disso, ela precisa esconder que é uma garota.

O jogo foi lançado no Japão para Nintendo Switch em março deste ano. Possui classificação R-12. A Happinet, empresa de entretenimento que colaborou com a Broccoli no desenvolvimento de Jack Jeanne, disse que tem interesse em expandir o jogo para outras mídias, como anime, jogo para celular, eventos e outros merchans. Até agora não houve nenhuma confirmação desses planos.

A eShop japonesa disponibiliza uma demo e neste vídeo podemos ver a primeira meia hora do jogo. No site oficial você pode encontrar mais detalhes acerca de Jack Jeanne.

Se você, assim como nós, se interessou pelo jogo e tem esperança de que ele seja localizado no Ocidente, mantenha suas preces, pois a conta oficial da Jack Jeanne já afirmou duas vezes (dezembro de 2019 e março de 2021) que está em busca de tornar o jogo “disponível para todas as pessoas do mundo”, indicando uma possível localização. Ishida possui muitos fãs no Ocidente, então é natural que haja o interesse em um lançamento internacional.

Vamos continuar torcendo para que isto se torne real, pois ainda há tempo, já que o otome game tem apenas 6 meses de lançamento no Japão. Por lá, as vendas acima do padrão refletiram o sucesso que o jogo foi. A própria Famitsu, a revista de videogames mais famosa do Japão e conhecida internacionalmente pelo seu sistema de 4 notas, avaliou Jack Jeanne com nota 36/40 (4 notas de valor 9)!

E ao que parece, por aqui no Ocidente, ele também possui uma boa popularidade. Vai, Broccoli, faz o VEM AÍ da localização de Jack Jeanne!

Com informações de: @Ivanir e @marcostoso, no Twitter. Obrigada! <3
Fontes: Site oficial do jogo, VGMdb I, VGMdb II, Vndb, conta oficial do Twitter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s