Após a apresentação do trailer na Nintendo Direct japonesa, mostrando gameplay e itens da versão limitada, foi anunciado também que o musou das espadas guerreiras está previsto para o Ocidente no ano que vem para Nintendo Switch.
De acordo com o site oficial, até agora foram revelados 15 personagens jogáveis, que estarão divididos em 5 times, cada um liderado pelo seu respectivo capitão: Mikazuki Munechika, Kasen Kanesada, Heshikiri Hasebe, Tsurumaru Kuninaga e Yamanbagiri Kunihiro.





A desenvolvedora promete performances e ações de tirar o fôlego, como as provindas de técnicas de finalização e combos em dupla entre os personagens.



Assim como no jogo original, será possível espiar o cotidiano, as interações e conversas entre os espadachins, aprofundando o vínculo que existe entre eles.


No vídeo de quase 30min, foram apresentados todos os guerreiros e alguns de seus movimentos, que você pode conferir abaixo, no minuto 11:35.
A apresentação também mostra que haverá um “modo foto“, a partir do qual será possível tirar foto dos personagens em ação, no ângulo que o jogador desejar. Minigames estarão presentes no jogo.
Na live, os produtores disseram que o jogo virá também com a opção de um “modo simples”, pois eles sabem que algumas jogadoras podem não ter tanta familiaridade com a ação do gênero musou, mostrando que neste modo será possível aproveitar o game, como o seu visual, de forma mais fácil e leve.
Intitulado Touken Ranbu Musou, o jogo de ação musou inspirado na versão original para navegador web/mobile está sendo desenvolvido pela Koei Tecmo, mais especificamente pelas suas 2 submarcas, a Omega Force e Ruby Party. Omega Force é conhecida pelo desenvolvimento da série de jogos Warriors (Dynasty, Samurai, Hyrule e até mesmo One Piece), enquanto a Ruby Party foca no desenvolvimento de jogos de romance (maior parte otome games), sendo responsável pelas franquias La Corda d’Oro e Angelique, por exemplo.
No Japão, o jogo será lançado em 17 de fevereiro de 2022, para Nintendo Switch e PC. A versão deluxe do Switch virá com um case para o console, drama CD que servirá de prólogo para a história principal do jogo, e um artbook com trabalhos visuais 3D do game.

A versão em inglês, no Ocidente, está programada para 24 de maio de 2022, exclusivo para Nintendo Switch.
A DMM Games e Nitroplus são as desenvolvedoras do game original, Touken Ranbu – ONLINE –, no qual o jogador toma o papel de um Saniwa, um sábio que comanda várias espadas, que foram transformadas em guerreiros, contra revisionistas que querem mudar todos os momentos históricos de grande importância do Japão. O jogo funciona sob o esquema de batalhas e é voltado principalmente para o público feminino. Falamos do lançamento do jogo original no Ocidente e mais detalhes da história neste post.
Para quem não sabe, a Nitroplus é a marca-mãe da Nitro+Chiral, responsável por visual novels BLs como Dramatical Murder e Togainu no Chi, ou seja, focadas no público feminino. O fato da Ruby Party estar trabalhando em conjunto com a Omega Force mostra que o musou de Touken Ranbu apresentará algum grau de conteúdo que satisfaça o público feminino, assim como ocorre na versão original do jogo (que, lembrando, não possui romance nem BL, mas trata-se de um joseimuke).

Importante destacar que na Tokyo Game Show 2021, programada para acontecer de 30/09 a 03/10, a DMM Games vai apresentar seu próprio bloco, no dia 02/10, às 11h, horário de Brasília, com 50min de duração. O próprio site oficial de Touken Ranbu Musou diz que uma gameplay será apresentada neste evento e os produtores também informaram que mais detalhes serão revelados. Alguns seiyuus de Touken Ranbu participarão deste bloco.
Fontes: Nintendo do Japão, Siliconera, site oficial do jogo, live de apresentação japonesa, Wikipédia I, Wikipédia II, Koei Wiki, Vndb, TGS,