Musou de Touken Ranbu também será lançado em inglês em 2022

Após a apresentação do trailer na Nintendo Direct japonesa, mostrando gameplay e itens da versão limitada, foi anunciado também que o musou das espadas guerreiras está previsto para o Ocidente no ano que vem para Nintendo Switch.

De acordo com o site oficial, até agora foram revelados 15 personagens jogáveis, que estarão divididos em 5 times, cada um liderado pelo seu respectivo capitão: Mikazuki Munechika, Kasen Kanesada, Heshikiri Hasebe, Tsurumaru Kuninaga e Yamanbagiri Kunihiro.

A desenvolvedora promete performances e ações de tirar o fôlego, como as provindas de técnicas de finalização e combos em dupla entre os personagens.

Assim como no jogo original, será possível espiar o cotidiano, as interações e conversas entre os espadachins, aprofundando o vínculo que existe entre eles.

No vídeo de quase 30min, foram apresentados todos os guerreiros e alguns de seus movimentos, que você pode conferir abaixo, no minuto 11:35.

A apresentação também mostra que haverá um “modo foto“, a partir do qual será possível tirar foto dos personagens em ação, no ângulo que o jogador desejar. Minigames estarão presentes no jogo.

Na live, os produtores disseram que o jogo virá também com a opção de um “modo simples”, pois eles sabem que algumas jogadoras podem não ter tanta familiaridade com a ação do gênero musou, mostrando que neste modo será possível aproveitar o game, como o seu visual, de forma mais fácil e leve.

Intitulado Touken Ranbu Musou, o jogo de ação musou inspirado na versão original para navegador web/mobile está sendo desenvolvido pela Koei Tecmo, mais especificamente pelas suas 2 submarcas, a Omega Force e Ruby Party. Omega Force é conhecida pelo desenvolvimento da série de jogos Warriors (Dynasty, Samurai, Hyrule e até mesmo One Piece), enquanto a Ruby Party foca no desenvolvimento de jogos de romance (maior parte otome games), sendo responsável pelas franquias La Corda d’Oro e Angelique, por exemplo.

No Japão, o jogo será lançado em 17 de fevereiro de 2022, para Nintendo Switch e PC. A versão deluxe do Switch virá com um case para o console, drama CD que servirá de prólogo para a história principal do jogo, e um artbook com trabalhos visuais 3D do game.

A versão em inglês, no Ocidente, está programada para 24 de maio de 2022, exclusivo para Nintendo Switch.

A DMM Games e Nitroplus são as desenvolvedoras do game original, Touken Ranbu – ONLINE –, no qual o jogador toma o papel de um Saniwa, um sábio que comanda várias espadas, que foram transformadas em guerreiros, contra revisionistas que querem mudar todos os momentos históricos de grande importância do Japão. O jogo funciona sob o esquema de batalhas e é voltado principalmente para o público feminino. Falamos do lançamento do jogo original no Ocidente e mais detalhes da história neste post.

Para quem não sabe, a Nitroplus é a marca-mãe da Nitro+Chiral, responsável por visual novels BLs como Dramatical Murder e Togainu no Chi, ou seja, focadas no público feminino. O fato da Ruby Party estar trabalhando em conjunto com a Omega Force mostra que o musou de Touken Ranbu apresentará algum grau de conteúdo que satisfaça o público feminino, assim como ocorre na versão original do jogo (que, lembrando, não possui romance nem BL, mas trata-se de um joseimuke).

Importante destacar que na Tokyo Game Show 2021, programada para acontecer de 30/09 a 03/10, a DMM Games vai apresentar seu próprio bloco, no dia 02/10, às 11h, horário de Brasília, com 50min de duração. O próprio site oficial de Touken Ranbu Musou diz que uma gameplay será apresentada neste evento e os produtores também informaram que mais detalhes serão revelados. Alguns seiyuus de Touken Ranbu participarão deste bloco.

Fontes: Nintendo do Japão, Siliconera, site oficial do jogo, live de apresentação japonesa, Wikipédia I, Wikipédia II, Koei Wiki, Vndb, TGS,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s