Cupid Parasite VEM AÍ para o Ocidente, segundo boatos. Na verdade, o boato está confirmado

Após a notícia espalhar, a própria Idea Factory International, empresa responsável pela localização, lidou com o vazamento de forma descontraída, confirmando o que todos suspeitavam.

O vazamento consistiu no registro do jogo na Australian Classification, um órgão do país responsável por classificar a censura de produções como filmes, jogos e publicações. Na página, é informado que será publicado pela Reef Entertainment, que é a empresa responsável por fazer as distribuições dos jogos publicados/localizados pela Idea Factory International no Ocidente.

Página de classificação do jogo lista a Reef Entertainment como publicadora

Após o burburinho ter sido instaurado, a Idea Factory International, em seu próprio Twitter, confirmou que Cupid Parasite vem aí, pois ela comenta que algumas notícias acidentalmente compartilharam a informação de uma das futuras visual novels da empresa no Ocidente. O vídeo simulando um otome game e o uso da hashtag #Otome mais do que confirmam que ela está falando de Cupid Parasite.

Ele tinha previsão de ser primeiramente anunciado na Idea Factory International Summer Fest (que noticiamos aqui), mas o fato de terem escrito “uma das futuras visual novels” abre espaço para especulação de mais de um otome game vindo por aí. É cruzar os dedos e esperar pelas novidades no dia 28 deste mês.

Enquanto esperamos, vamos dar uma olhada na classificação de Cupid Parasite. Segundo o órgão, o jogo terá classificação M (mature), por conta de temas maduros e referências sexuais. No Japão, o jogo recebeu classificação R-17, então ele conterá algumas insinuações mais calientes que o padrão dos otoges em geral (é disso que o Brasel goxta!).

Cupid Parasite é uma história sobre uma cupido que fugiu de sua família depois de uma briga, para se tornar uma conselheira amorosa de sucesso no mundo humano. Um dia, o seu chefe a manda para um trabalho onde precisa encontrar 5 caras “sem solução” (também conhecidos como “parasitas”), desesperados em dar um jeito em suas vidas amorosas (e em suas personalidades, em alguns casos). Assim, a missão de Lynette Mirror começa!

O jogo foi lançado no Japão em agosto de 2020, exclusivo para Nintendo Switch. Ele é desenvolvido pela Otomate, e conta com o character design e arte de Yuuya (Café Enchanté) cenários de Yoshimura Ririka (Glass Heart Princess, Ken ga Kimi) e direção de Tatematsu Fumiyoshi (Jakou no Lyla ~Allure of Musk~).

Fontes: Gematsu, Twitter da IF International, Vndb

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s