A depender das vendas de Bustafellows, primeiro jogo do gênero localizado pela empresa, ela poderá localizar mais otoges no futuro.
A afirmação foi feita por um próprio representante da PQube, que estava respondendo à pergunta de uma usuária no Discord. A GreenishRainbow postou no subredit /otomegames o seguinte print da conversa:

Em tradução livre, a conversa diz o seguinte:
GreenishRainbow: “Desculpe, não sei se você ainda está respondendo perguntas, então eu vou simplesmente jogar aqui: Vocês estão considerando localizar mais otome games depois de Bustafellows?”
PQube | Paschalis: “Com certeza!”
GreenishRainbow: “Ahh, obrigada por responder!”
PQube | Paschalis: “Eu acho que já mencionamos isso, uma vez que é a nossa primeira entrada no gênero [otome games], queremos ver como vai ser o andar da carruagem com ele [Bustafellows] e como ele vai ser recebido, antes de prosseguirmos com mais [otome games], mas com certeza estamos abertos.”
Em suma, assim como qualquer empresa da indústria de games, não apenas o jogo precisa ter uma boa recepção do público, mas ele precisa vender suficiente para que o sinal verde ligue para próximos projetos.
Sabemos que os otome games são jogos de nicho, e empresas que localizam e publicam os games para o Ocidente, como a própria PQube e Aksys, não são tão grandes como outras empresas de jogos mainstream. Portanto, quando uma publisher desse porte aposta em um novo gênero, é um risco que ela está tomando. Ultimamente o Twitter da PQube Asia, ramo da empresa responsável pelas localizações de jogos japoneses, fez perguntas relacionadas a Bustafellows e otomes, isto com certeza como forma de adquirir métricas e números mais concretos em relação a uma aposta que ela está fazendo.

Bustafellows é o primeiro otome game localizado pela PQube, portanto, se quisermos ver mais otoges localizados e mais concorrência (pois isso também gera um aumento da qualidade do produto e evita abusos por parte das empresas com o público), precisamos apoiar estes lançamentos!
Seguir as redes sociais destas empresas, interagir com elas e agradecer pelas localizações ajudam, mas o apoio se dá principalmente no retorno financeiro para a empresa. As primeiras semanas de venda de um jogo são primordiais para definir o sucesso ou o fracasso dele. E com a PQube não vai ser diferente. Ela estará de olho se Bustafellows venderá bem para que sinta segurança em investir na localização de futuros otome games. Então, se possível, apoie a localização de otome games comprando os jogos.
Bustafellows tem de tudo para receber um feedback positivo. Nós falamos mais sobre a história, personagens e o sistema de gameplay neste post. Ele será lançado do dia 30 de julho, para Nintendo Switch e Steam. Na eShop brasileira já é possível realizar a compra antecipada. Na Nintendo, o jogo está custando R$183,55, que irá para R$203,95 após o lançamento. Sabemos que o preço é salgado para a maioria dos brasileiros, então uma alternativa será a compra na Steam, que provavelmente custará menos.
Amei o post, foi super relevante e informativo!! <3
Não tava com muuuita pressa de comprar Bustafellows, mas acho que vou dar um jeitinho de garantir logo a minha cópia~
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu tava da mesma forma, inclusive, QUASE me endividava e comprava na pré-venda da eShop, pq prefiro jogar no Switch, maaaaas vai ter que ser Steam (bom que temos essa opção!!). Tô torcendo pra que seja sucesso. Joguei a demo japonesa no Switch pra fazer o post Conheça e meninaaaaa, hype train!! (e olha que entendia PN kkkkkk)
CurtirCurtido por 1 pessoa
Graças a deus que a steam existe, se não eu estaria me sentindo muito fora da rodinha dos lançamentos de otogames abraçando meu PS Vita descontinuado KKKKKKK
E o jogo parece ser muito bom mesmo! To muito ansiosa pra poder jogar, espero que atenda todas as expectativas~
CurtirCurtido por 1 pessoa