Bustafellows tem data de lançamento oficial revelada!

A PQube, empresa responsável pela localização do otome game, revelou em seu twitter o lançamento para 30 de julho deste ano.

Após especulações sobre a data de lançamento para agosto ou verão do Ocidente (nosso inverno), a própria PQube divulgou de forma oficial a data definitiva! Junto com o tweet veio o link para o site oficial do jogo, totalmente em inglês, que você pode conferir aqui.

A pré-venda do jogo, inclusive, pode ser feita no próprio site, tanto para a versão física (Nintendo Switch) como para a versão digital (Steam), porém, ambas sendo parte da edição especial de colecionador. Esta edição, à venda na Funstock, custa o mesmo preço para cada plataforma: £54.99 GBP (o equivalente a mais ou menos R$ 413, sem impostos), valor sem frete.

A edição de colecionador inclui o jogo (ou copia física ou chave de acesso), uma revista, CD de soundtrack e 6 cards de ilustrações. A revista é uma versão traduzida da revista original que veio com a edição de luxo japonesa. Contém uma “visão íntima dos bastidores e seu elenco cativante” assim como os perfis e sketches dos personagens do jogo. O CD possui 27 faixas, que compõe o soundtrack do game, além de músicas cantadas. Os cards contém ilustrações feitas pelo character designer e artista do jogo, Sumeragi Kohaku. Estes cards são exclusivos da versão de colecionador do Ocidente, não estando presentes na versão deluxe japonesa.

Para os interessados em somente comprar o jogo, na VGP a pré-venda da versão física está custando $59.99 CDN (equivalente a R$ 266, sem impostos), com direito a frete grátis. Na Steam, ainda não foi revelado o preço, mas já é possível adicionar o otome game à lista de desejos. Por enquanto, nenhuma Nintendo eShop lista Bustafellows para compra.

BUSTAFELLOWS acompanha a história da jornalista freelancer Teuta, que está tentando ganhar nome como uma repórter de notícias na cidade de New Sieg. Teuta tem a habilidade de voltar no tempo e entrar no corpo de outras pessoas, e, em conjunto com alguns parceiros e esta habilidade, ela se envolverá na investigação de vários casos.

O jogo originalmente foi lançado no Japão em dezembro de 2019 para Nintendo Switch, Android e iOS, desenvolvido pela eXtend, com roteiro escrito por minetaka e arte elaborada por Kohaku Sumeragi. A tradução para inglês está nas mãos da PQube, que também é a publisher do jogo no Ocidente. Uma sequência da VN está sendo desenvolvida no Japão, ainda sem previsão de data de lançamento.

No Ocidente, o jogo virá para as plataformas Nintendo Switch e Steam.

Fontes: PQube, Site oficial do jogo em inglês

2 comentários sobre “Bustafellows tem data de lançamento oficial revelada!

    1. kkkkkkk, é nóis! Desde que ele foi lançado no Japão que eu tava de olho. Feliz demais que ele será localizado! <3 Acho que só essa ambientação policial (e talvez de ação?!) é o suficiente pra despertar o nosso interesse, HAHA!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s