Checklist Otomices – Maio/21: Notícias do universo otome game que você não pode deixar de ler

É hora de se atualizar e checar todas as novidades que você pode ter perdido sobre otome games e afins ao longo dos últimos meses e dias.

Como vocês sabem, nossa equipe é pequena e possuímos ocupações e responsabilidades que às vezes nos impedem de cobrir todas as novidades a tempo no blog. Pensando nisso, criamos o Checklist Otomices, um post que será publicado à medida que acumularmos notícias que julgamos relevantes para os nossos leitores.

O destaque do post piloto vai para os próximos otoges da Otomate, uma adaptação em anime e o lançamento de um otome game com história e character design do criador de Tokyo Ghoul (!?)

Lançamentos e anúncios de otoges

Tokei Jikake no Apocalypse

Esse é o mais recente otome lançado pela Otomate, no dia 22 de abril para Nintendo Switch. Tokei Jikake no Apocalypse já se inicia no “final ruim” (bad ending), no qual a protagonista, Latchia Fielitz, vive numa cidade subterrânea. Com a ajuda de uma misteriosa caixa, Latchia pode viajar para o passado, em busca de felicidade. Mas o seu tempo no passado é limitado. Será que ela vai encontrar o amor antes do seu tempo acabar?

Neste otome, a protagonista possui voz apenas em algumas partes do jogo. A classificação é R-15. Uma edição especial contava com um drama CD + livreto especial.

Fontes: Gematsu, Japanese Nintendo, Vndb

Jack Jeanne

Antes de anunciar este jogo, o criador e mangaka de Tokyo Ghoul, Ishida Sui, havia dito que estava envolvido em um novo projeto. A maioria das pessoas ficaram surpresas quando foi revelada uma parceria entre ele a Broccoli para a produção de uma visual novel com elementos de jogos de ritmo.

Em Jack Jeanne, Tachibana Kisa é uma garota que desistiu da carreira em palcos de teatros, mas recebe um convite para participar na Univers Drama School, uma escola de elite para atores masculinos, na qual os estudantes performam papeis masculinos (conhecidos como “Jack”) assim como os femininos (conhecidos como “Jeanne”). Para manter sua matrícula, Kisa precisa conseguir o papel principal na peça de final de ano. Além disso, ela precisa esconder que é uma garota.

Além do character design, Ishida também contribuiu com o enredo do game, letras das músicas, a ambientação, cenários e ilustrações internas.

O jogo foi lançado no Japão para Nintendo Switch no dia 18 de março. Possui classificação R-12. A Happinet, empresa de entretenimento que colaborou com a Broccoli no desenvolvimento de Jack Jeanne, disse que tem interesse em expandir o jogo para outras mídias, como anime, jogo para celular, eventos e outros merchans. Até agora não houve nenhuma confirmação desses planos.

A eShop japonesa disponibiliza uma versão demo, e neste vídeo podemos ver a primeira meia hora do jogo. No site oficial você pode encontrar mais detalhes acerca de Jack Jeanne.

Se você se interessou pelo jogo e tem esperança de que ele seja localizado no Ocidente, mantenha suas preces, pois a conta oficial da Jack Jeanne afirmou que está em busca de tornar o jogo “disponível para todas as pessoas do mundo”, indicando uma possível localização. Ishida possui muitos fãs no Ocidente, então é natural que haja o interesse em um lançamento internacional. Vamos torcer!

Fontes: ANN, Siliconera, Vndb

Spade no Kuni no Alice

A franquia Heart no Kuni no Alice está de volta, com o anúncio da sequência do último jogo lançado. Spade no Kuni no Alice vem em conjunto com o “renascimento” da falida QuinRose, agora sob o nome de QuinRose reborn, a nova sub-brand da Otomate. Sim, a Otomate/Idea Factory comprou a QuinRose! Os escritores originais da série Heart no Kuni no Alice estarão na equipe de desenvolvimento do jogo, garantindo a qualidade e linha narrativa dos games anteriores.

Spade no Kuni no Alice será dividido em dois jogos, com os subtítulos “Wonderful White World” e “Wonderful Black World”, respectivamente. O primeiro será lançado ainda em 2021, enquanto o segundo está sem data definida. O site oficial da versão “White” já está no ar.

Fontes: ANN, Wonderful Wonder World Wiki, Vndb

Paradigm Paradox

O próximo jogo da Otomate a ser lançado em 2021. Previsto para Nintendo Switch no dia 27 de maio, em Paradigm Paradox, a história se passa num futuro no qual as pessoas vivem em colônias isoladas. A protagonista, Takanashi Yuuki, vive um cotidiano entediante, quando um dia, invasores de colônias, conhecidos como Vermin, a deixam numa situação perigosa. Yuuki é salva por quatro garotas, que derrotam os inimigos.

Ela decide, então, trabalhar para os Heroes, pessoas que lutam contra os Vermins, e passa a ter uma vida agitada e ocupada. Mas por que Yuuki tem mais oportunidades de conversar com os caras bonitos sobre os quais todos falam? Quais são os segredos dessas garotas/garotos? E qual é a verdadeira identidade do inimigo?

Uma versão limitada virá com um drama CD e um livreto especial. Quem comprar qualquer versão do jogo na pré-venda, vai ganhar de brinde um drama CD (diferente da versão limitada). A classificação é R-12. No site oficial você pode conferir alguns vídeos de gameplay.

Fontes: Gematsu, Vndb

Kimi wa Yukima ni Koinegau

Talvez a informação mais inusitada a respeito desse otome game é que o produtor dele é um comediante chamado Iwai Yuuki, de um dupla de comediantes conhecida como Haraichi. Há três anos, na Otomate Party de 2018, a empresa havia anunciado a produção de um otome game em conjunto com Iwai Yuuki.

Em Kimi wa Yukima ni Koinegau, a protagonista Suzuno vive próximo a uma aldeia, na era Kyoho. Há anos, monstros atacam vilas e pessoas, e para contê-los, o Shogunato Tokugawa estabeleceu a “Oniwaban”, em prol de manter a ordem pública. Suzuno possui um poder especial, que permite a garota de enxergar um “fio negro”. Toda vez que isto acontece, algum desastre estar por vir. Os aldeões, com medo, a mandam para longe, para uma montanha coberta de neve. É quando ela conhece um rapaz que se autodenomina um Oniwaban. Uma história de amor a partir do encontro de uma garota e “não-humanos” se inicia.

O character design é feito pelo Team.Nagaoka (Clock Zero ~Shuuen no Ichibyou~), e está previsto para 29 de julho, exclusivo para Nintendo Switch. O site oficial já está no ar.

Fontes: Gematsu, Vndb

Shuuen no Virche -ErroR:salvation-

Se você sentiu uma vibe Ken ga Kimi só de olhar para os personagens, é porque os dois otomes possuem a mesma character designer em comum (Yomi).

Em Shuuen no Virche -ErroR: salvation- Arpecheur é um pequeno país cercado pelo mar da Europa Ocidental, onde seus habitantes possuem uma “maldição da morte”, pois todo mundo só vive até os 23 anos. Inconformados com a curta vida que levam, os humanos conseguiram criar um sistema de “download de memórias”, a partir do qual as memórias do corpo que padeceu continuam vivas em outro corpo. Essas pessoas são conhecidas como Relivers.

Ceres é uma jovem também conhecida como “deus da morte”, pois todas as pessoas com as quais ela se envolveu ou se manteve próxima caíram em desgraças e infelicidades. Cheia de remorso, quando ela está prestes a tirar sua vida, um homem misterioso a impede. A partir da orientação dele, Ceres vai precisar lidar com as verdades por trás das mortes misteriosas dos habitantes de Arpecheur, goste ou não… sem saber que o desespero é o destino daqueles que são possuídos pelo “deus da morte”.

Previsto para ser lançado em 7 de outubro, o jogo de fantasia dark é desenvolvido pela Otomate e será exclusivo para Nintendo Switch. O site oficial já está no ar.

Fontes: Gematsu, Vndb

Radiant Tale + Soukai Tenki

Em abril deste ano a Otomate fez um evento para fãs chamado Dessert de Otomate, no qual fez alguns anúncios, entre eles, dois novos jogos com previsão de lançamento para 2022, exclusivos para Nintendo Switch.

O primeiro se chama Radiant Tale, uma história de fantasia e aventura circense. No anúncio está escrito “Uma jornada fantástica e problemática liderada por uma garota que deseja ser normal e garotos que são anormais!”. O character desisgn é por conta de Usuba Kageroo (Reine des Fleurs, Variable Barricade).

O segundo jogo anunciado, Soukai Tenki, possui um slogan que diz o seguinte: “Com o mar como nosso aliado e os céus como nossa força, agora nossos laços se tornarão leves”. A divulgação também diz que este será um projeto de várias mídias entre Otomate, Toho Animation e Plus81, com um stage play (peça de teatro) planejado para acontecer em dezembro de 2021, em Tóquio.

O character design é por conta da Teita (Norn9, Nightshade), e o otome será exclusivo para Nintendo Switch.

Fontes: Gematsu, Vndb 1, Vndb 2

Hamefura ganha adaptação em otome game

O anime que tem como protagonista uma garota que morreu e renasce como a vilã de um otome game vai ganhar um otome game! Além do anúncio de uma segunda temporada do anime, prevista para ir ao ar na temporada de verão de 2021 do Japão (julho a setembro), agora foi a vez da Otomate anunciar uma adaptação da história em formato visual novel.

Além dos personagens do anime, o jogo terá personagens originais como opções de romance. A previsão de lançamento é para 2021, e segundo a Vndb, a plataforma será Nintendo Switch.

Mais informações virão em outubro, que serão divulgadas na revista japonesa B’s LOG. E não se esqueçam, neste otome a heroína tem voz!

Fontes: Gematsu, Vndb

B-PROJECT agora para Nintendo Switch

B-PROJECT: Ryuusei * Fantasia será o primeiro jogo da franquia B-PROJECT que receberá um lançamento para console. Além de previsto para iOS e Android (mobile), o jogo será lançado para Nintendo Switch em 2021. A história gira em torno de 14 rapazes idols.

B-PROJECT entra naquela categoria de jogos de ritmo com cartas colecionáveis e idols bishounens, como IDOLish7 e Ensemble Stars!. Não se sabe ainda se este novo jogo manterá o mesmo formato ou se terá mais elementos de uma visual novel. Vale notar que existe uma protagonista feminina e ela será dublada. Ficaremos no aguardo para mais informações!

O jogo está sendo desenvolvido pela Love & Art e tem a MAGES como sua publisher. Um site oficial já está no ar. Além dos jogos, B-PROJECT possui adaptação em anime, com duas temporadas (B-Project: Kodou*Ambitious e B-Project: Zecchou*Emotion) e uma terceira a caminho (B-Project 3rd Season).

Fontes: Gematsu, QooApp News, B-PROJECT Wiki, Vndb

Animes saindo do forno (ou ainda em preparo)

Obey Me!

Baseado no jogo mobile de mesmo nome, o anime de Obey Me! está previsto para a temporada de verão de 2021 do Japão (julho a setembro). A conta oficial do jogo havia anunciado o anime no 1º de abril, o dia da mentira, e só no dia seguinte ela confirmou que não se tratava de uma brincadeira.

Na história do jogo, o protagonista (que não possui gênero especificado) é um estudante transferido para uma escola de demônios. Lá, ele terá a ajuda de 7 irmãos demônios de personalidades únicas para realizar várias tarefas, incluindo a de evitar que sua alma seja devorada por demônios inimigos. O sistema simula conversas em chat, a partir das quais o protagonista poderá interagir e progredir seus laços com os rapazes, tornando-os amigos ou amantes.

O jogo foi lançado em 2019 para iOS e Android (mobile), e possui versão em inglês. Sua desenvolvedora e publisher é a NTT Solmare Corporation, conhecida pelos seus jogos mobile para o público feminino sob o título “Shall we date?“.

A história do anime, no entanto, não será a mesma do jogo. A adaptação irá focar no cotidiano dos irmãos e a relação entre eles. O canal oficial de Obey Me! lançou um episódio especial de 3 minutos, que você pode conferir abaixo. Além disso, uma web série está lançando episódios com o cast dos seiyuus, chamada Obey Me! The Boys in the House. Legendas em inglês estão disponíveis e o primeiro episódio você pode conferir aqui.

O estúdio responsável pela adaptação em anime será o Colored Pencil Animation, que tem em seu portfólio algumas animações chinesas. No site oficial do jogo você pode conferir mais informações dos personagens.

Fontes: ANN, OtakuKart, Vndb

Terceira temporada de IDOLiSH7

A terceira temporada da adaptação em anime do popular jogo de ritmo IDOLiSH7, nomeada como IDOLiSH7: Third Beat! também fará parte da próxima temporada de animes do Japão, que vai de julho a setembro de 2021.

O anúncio da nova temporada foi feita ao final do último episódio da segunda temporada, que ficou em hiatus por um período por conta da COVID-19. O estúdio responsável pela animação é o TROYCA.

IDOLiSH7 é um jogo mobile (iOS e Android) de ritmo musical, lançado em 2015 e desenvolvido e publicado pela Bandai Namco Online. O jogador assume o papel de Tsumugi Takanashi, uma gerente de um novo grupo ídolo. Ela deve treinar sete cantores – cada um com suas próprias personalidades – para transformá-los no Idol Número 1.

Fonte: MAL

Novo filme de UtaPri

Previsto para 2022, Uta no☆Prince-sama♪ Movie: Maji Love ST☆RISH Tours é descrito como o parte de uma nova série de filmes que irão cobrir os shows e composições do grupo idol ST☆RISH (formado pelos personagens masculinos principais da franquia). O estúdio responsável será o já conhecido A-1 Pictures (Shigatsu Wa Kimi no Uso, Nanatsu no Taizai, AnoHana).

Uta no☆Prince-sama♪, também conhecido como UtaPri, originalmente é um otome game desenvolvido pela Broccoli (Meiji Tokyo Renka, Jack Jeanne), e uma das franquias mais populares de otoges. No jogo, Nanami Haruka é uma compositora que estuda na academia Saotome, especializada em formar ídolos. Ela irá conhecer e criar parceria com os garotos, com o objetivo de brilhar e ganharem contrato com alguma produtora. A adaptação em anime segue a mesma lógica da história original.

UtaPri já ganhou 4 temporadas de anime (Uta no☆Prince-sama♪: Maji Love 1000%, Uta no☆Prince-sama♪: Maji Love 2000%, Uta no☆Prince-sama♪: Maji Love Revolutions e Uta no☆Prince-sama♪: Maji Love Legend Star), e 1 filme (Uta no☆Prince-sama♪ Movie: Maji Love Kingdom), que seguem a vida de Haruka e o grupo idol formado pelos garotos.

Fonte: ANN

Outras news

Port de Ken ga Kimi para Nintendo Switch

Intitulado Ken ga Kimi for S, otome desenvolvido pela Rejet será lançado para Nintendo Switch no dia 24 de junho deste ano. O port vai compilar o jogo original e seu fandisc, lançado originalmente para PS Vita. Além disso, ele irá ganhar um novo clipe de abertura, juntamente com uma nova música, cantada pelos seiyuus de Tsuzuramaru (Yuuki Ono) e Kei (KENN), 2 dos 6 personagens principais do jogo.

A versão limitada do jogo virá com um pôster, um livreto especial, um CD theme song, e um drama CD de edição limitada contendo os 6 rapazes. O site oficial do jogo contém mais informações e detalhes dos personagens.

Ken ga Kimi é um otome game desenvolvido e publicado pela Rejet (Diabolik Lovers, Black Wolves Saga), originalmente lançado para PC em 2013, mas que recebeu port para PS Vita em 2015, com alguns conteúdos extras. O jogo é ambientado no Período Edo e incorpora elementos de fantasia, como seres da mitologia japonesa, espadas com poderes especiais e envolvimento com o mundo dos mortos.

Otomices fez um post dedicado falando a respeito do jogo. Ele é um dos mais elogiados do gênero, e até ganhou um prêmio de melhor roteiro, em 2015.

Fonte: Gematsu, Vndb

Edição de colecionador de Bustafellows

PQube confirmou o lançamento para o verão de 2021, que corresponde ao inverno brasileiro. Uma edição de colecionador será vendida, que inclui o jogo (ou copia física ou chave de acesso), uma revista, CD de soundtrack e 6 cards de ilustrações.

A edição especial está em pré-venda na Funstock, tanto para Nintendo Switch como para Steam, as duas custando o mesmo preço: £54.99 GBP (o equivalente a mais ou menos R$ 413, sem impostos), valor sem frete.

Sobre o conteúdo desta edição, a revista é uma versão traduzida e resumida da revista original que veio com a edição de luxo japonesa. Contém uma “visão íntima dos bastidores e seu elenco cativante” assim como os perfis e sketches dos personagens do jogo. O CD posui 27 faixas, que compõe o soundtrack do game, além de músicas cantadas. Os cards contém ilustrações feitas pelo character designer e artista do jogo, Sumeragi Kohaku. Estes cards são exclusivos da versão de colecionador do Ocidente, não estando presentes na versão deluxe japonesa.

Bustafellows é um otome game policial e de investigação, no qual a heroína é uma jornalista com um poder sobrenatural. Desenvolvido pela Extend, aqui no Ocidente o jogo está sendo localizado e publicado pela PQube. Nós fizemos um post falando a respeito da chegada do otoge para cá. Ele será lançado para Nintendo Switch e Steam.

Fonte: Gematsu

Comentários

POR FAVOR, JACK JEANNE E SHUUEN NO VIRCHE PARA O OCIDENTE!!!111!!11 (ノ°益°)ノ Meu Deus do céu, eu quero tanto jogar esses dois! Por favor, @deus, permita que alguma publisher os localize, (o segundo nem foi lançado ainda e já tá pensando em localização, cof). Fora esses dois, o Paradigm Paradox e Soukai Tenki também me chamaram atenção. E quanto projeto de idols é isso, minha gente?! kkkkk. Confessar que não é muito minha praia, mas lembro que Utapri assisti a primeira temporada e tava curtindo. Outro otome que já deveria ter ganhado localização, aff ¬¬

Esse post deu trabalho pra fazer #cansada. Mas como retornamos depois de um longo tempo paradas e, como vocês perceberam, já tinha muito anúncio e new interessante antes ou durante nossa volta, decidimos compilar tudo num post só. Afinal, adoramos compartilhar essas notícias e torná-las acessíveis ao público brasileiro <3

Animados com algo? Apostam em algum otome da lista para futuras localizações pela Aksys, cof? A minha principal aposta é no Shuuen no Virche. E por falar nele, quem sabe com a chegada de Ken ga Kimi para Switch também recebemos uma localização dele? Eu acho um verdadeiro CRIME ainda não termos Ken ga Kimi localizado para o Ocidente! ALOOWW, gente?! (凸ಠ益ಠ)凸

Eu sempre que vejo milhares de VN localizadas, menos os otoges clássicos que TBM mereciam localização

Espero que tenham gostado do post! Se vocês acham que alguma new antiga ficou de fora, comentem! Beijos! <3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s