Touken Ranbu – ONLINE – recebe data definitiva de lançamento em inglês

Twitter oficial da versão localizada do jogo anunciou o lançamento para o dia 27 de abril. Pré-registro já está liberado.

Finalmente o jogo das espadas mais bonitas da face da Terra recebeu uma data definitiva. O anúncio já havia sido feito desde o começo de 2021, e a previsão de lançamento era para 23 de fevereiro, mas que eventualmente foi adiado. Parece que agora vai.

Touken Ranbu – ONLINE – poderá ser jogado na plataforma web de jogos Johren, e é necessário que se tenha uma conta para realizar o pré-registro do jogo.

Originalmente lançado em 2015 no Japão como um jogo web browser (jogado a partir de um navegador web) e mobile, em Touken Ranbu o jogador toma o papel de uma espécie de sábio, também conhecido como Saniwa, e precisa viajar no tempo para impedir que certas pessoas “revisionistas” mudem todos os momentos históricos de grande importância do Japão. Para isso, irá contar com as Touken Danshi, espadas sagradas criadas a partir de espíritos e técnicas ancestrais que tomam a forma de ilustres (e bishounen) guerreiros. Você será o comandante deles, realizando seu treinamento, tornando-os mais fortes e montando uma equipe preparada para as batalhas. É importante não perder as conversas entre as espadas também.

Touken Ranbu é desenvolvido pela DMM e Nitroplus (Steins;Gate, Robotics;Notes, Dramatical Murder) e trata-se de um game que funciona sob o esquema de batalhas. Ele é free-to-play mas possui compras internas. O jogo fez e ainda faz sucesso no Japão, contando com vozes de seiyuus conhecidos, onde é possível ouvir alguns no site oficial do game.

O jogo já recebeu várias adaptações, entre elas, 3 temporadas de animes (Touken Ranbu: Hanamaru, Zoku Touken Ranbu: Hanamaru, Katsugeki/Touken Ranbu), mangás (Touken Ranbu: Hanamaru, Touken Ranbu Gakuen, Katsugeki/Touken Ranbu, entre outros), stage plays, musicais, filme em live-action (Eiga Touken Ranbu) e recentemente foi anunciado uma trilogia de filmes animados a partir de 2022 de Touken Ranbu Hanamaru, com o subtítulo de Setsugetsuka.

Comentários

Gente do céu, quantas adaptações! E quantos garotos!!11!1! Fiquei maluca só de juntar todos esses links, e olha que deixei de lado algumas adaptações. Bem, antes de mais nada é importante ressaltar que Touken Ranbu não tem romance, mas como o principal público é o feminino e ele possui personagens que poderiam muito bem estar em um otome game, estamos dando atenção. Ele entra naquela categoria de jogos japoneses com rapazes bonitos e vozes maravilhosas, nos quais o que chama a nossa atenção é a história são os personagens em si.

Eu já conhecia por alto esse jogo, mas confesso que nunca tentei jogar porque…… tudo em japonês? @_@ Fora que o fato de não haver romance me deixou meio assim ┐( ̄ヮ ̄)┌. MAS todas as meninas que conheço e jogaram Touken Ranbu me disseram que é um caminho sem volta, e como teremos localização, eu vou dar uma chance (talvez eu esteja cavando meu próprio buraco, ou mais precisamente da minha carteira, COF).

Nós temos um post anunciando os dois animes na época, caso queira saber mais detalhes sobre eles.

Quem vai jogar também? Alguém animado com a chegada do jogo em inglês?

Fontes: Twitter oficial, site oficial, Siliconera, ANN, MAL, Touken Ranbu English Wiki

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s