O terceiro otome game anunciado pela Aksys Games a ganhar localização em 2021 aparentemente vai demorar um pouco mais para sair. Site de pré-venda informa que o lançamento está previsto para início de 2022, exclusivo para Nintendo Switch.
Anteriormente previsto para ser lançado ainda esse ano, o game continua disponível para compra antecipada, no valor de U$ 49,99 (R$ 285 convertidos de acordo com a cotação atual, sem impostos), frete não incluso.
Em Variable Barricade a protagonista Toujou Hibari é uma jovem de 17 anos que faz parte de uma família rica e é herdeira de uma grande fortuna. Seu avô está determinado em arrumar um marido para a neta, e arranja um jeito de Hibari viver em uma luxuosa casa com 4 pretendentes. Estando nesta situação contra sua vontade, a garota está decidida em assustar todos eles e também em não se apaixonar. Será que ela vai conseguir?
Os quatro pretendentes são compostos por um agiota, um viciado em apostas, um interesseiro e um gigolô. Segundo o site oficial, “os traços chamativos de anime e uma trilha sonora baseada em J-pop” serão ótimas adições a esta aventura.
Diferente da grande maioria dos otome games, em Variable Barricade a protagonista possui voz. A seiyuu de Hibari é Fujita Saki, a mesma da personagem Ymir de Shingeki no Kyojin.
O jogo foi originalmente lançado no Japão para PS Vita em abril de 2019 e no ano seguinte ganhou port para Nintendo Switch, que veio com novos “After Stories” e cenários de bônus com ilustrações chibis.
Desenvolvido pela Otomate e publicado pela Idea Factory, aqui no Ocidente será a Aksys Games a responsável por localizar e publicar o port do Nintendo Switch. O character design é feito por Usuba Kageroo (Wand of Fortune, Reine des Fleurs).
Comentários
Eu confesso que à primeira vista não me interessei pelo jogo, simplesmente porque parecia um “The Bachelorette otome game“, com direito a enredos previsíveis. Mas o fato da protagonista POSSUIR VOZ me chamou a atenção, e dando uma pesquisada rápida, muitas garotas que jogaram esse otoge e fizeram review, em geral, curtiram e recomendam a jogatina.
Hibari tem personalidade forte e não age como uma boneca inflável muda e ingênua (como em muitos jogos, infelizmente, cof). Segundo a Hinano, os japoneses não curtiram a protagonista porque ela tem…….. personalidade. Bem, estamos falando de culturas diferentes, né, e graças a Deus as garotas do Ocidente preferem mais esse perfil de heroína (eu ouvi um amém?!). Não é de se estranhar a aposta da Aksys em Variable Barricade.
Eu fiquei bem watafok?????? com os perfis desses pretendentes. Sério, vovô? Até GIGOLÔ temos, kkkk (será que ele vai ser playboy? /aquelasQueCurtemPlayboys). Enfim, com essa variedade bem atípica de pretendentes não duvido de um plot, no mínimo, curioso pra cada boy.
E aí, Hibari, vai ser mulher de bandido, perder toda a grana em Las Vegas, bancar um homem ou ser cafetão de um? Pelo visto vou ter que vender meu outro rim pra descobrir, kkkkkk.
Fontes: Siliconera, Site oficial do jogo pela Aksys e Vndb
Ai, como eu amo uma protagonista com personalidade (e com voz acho ainda mais legal!!)
Nunca tinha ouvido falar desse otogame, mas vou ficar de olho daqui em diante 👀
CurtirCurtido por 1 pessoa
Nem acreditei quando vi que ela tem voz. O SONHOOO! <3
CurtirCurtido por 1 pessoa
Me lembrou Sweet fuse e estou ainda nesse ponto que esse jogo não me chama atenção, mas amo quando a Mc tem voz, eu joguei alguns assim fora que ajuda a aprender japonês que é minha luta atualmente.
Também gostei dos personagens, eu tirei print da Otomeparty, e a aparência me chamou bem atenção. Gente porque adiaram?! Ah que triste.
bjs~
CurtirCurtido por 1 pessoa
Já vira um diferencial a protagonista ter voz, né? Por mim, em todos os otomes as garotas teriam voz, haha. Talvez adiaram porque viram que não ia dar tempo de lançar os 3 otomes que anunciaram em um único ano. Pelo menos ainda ficou para “início” de 2022, então espero que ele seja lançado até março /em oração.
Bjos! <3
CurtirCurtir